Esse é meu primeiro personagem sem tutoriais. Estou na etapa da texturizaçao, mas ainda estou meio indeciso quanto algumas coisas na modelagem. Ainda nao sei se faço as marcas que o personagem tem na boca (tipo umas cicatrizes como se a boca dele fosse costurada) com mapa de bump ou na malha mesmo. O que me preocupa é a grande quantidade de vértices que já tenho na boca dele, vai ser complicado pra animar se eu aumentar mais ainda.
As maos vou fazer com os próprios bones.
Também estou em duvida sobre a roupa. Estou usando textura de tecido mesmo, pra ficar meio realistas, mas talvez eu use material imitando a textura do personagem do filme, ou seja, textura de massinha. Nesse caso, eu usaria a textura de massinha em todo o modelo. Se eu optar pelo tecido realista, vou usar uma textura de ossos pro personagem em si.
Outro problema q encontrei é a postura dele. Usei como referencia um boneco, mas quando vi o filme de novo, vi que ele tem sempre as costas arqueadas (igual a mim :p) e seguindo o boneco o meu modelo ficou bem ereto. Mas nada que o rigg nao resolva. Eu acho.
Apesar do trabalho e de as vezes odiar fazer texturas, está sendo bem divertido modelar isso.
Opinem à vontade enquanto ainda nao finalizei nada 9_9
[/img]