Jack Skellington

Por: Godsword  

Em: 04/07/2008 17:33

Esse é meu primeiro personagem sem tutoriais. Estou na etapa da texturizaçao, mas ainda estou meio indeciso quanto algumas coisas na modelagem. Ainda nao sei se faço as marcas que o personagem tem na boca (tipo umas cicatrizes como se a boca dele fosse costurada) com mapa de bump ou na malha mesmo. O que me preocupa é a grande quantidade de vértices que já tenho na boca dele, vai ser complicado pra animar se eu aumentar mais ainda. As maos vou fazer com os próprios bones. Também estou em duvida sobre a roupa. Estou usando textura de tecido mesmo, pra ficar meio realistas, mas talvez eu use material imitando a textura do personagem do filme, ou seja, textura de massinha. Nesse caso, eu usaria a textura de massinha em todo o modelo. Se eu optar pelo tecido realista, vou usar uma textura de ossos pro personagem em si. Outro problema q encontrei é a postura dele. Usei como referencia um boneco, mas quando vi o filme de novo, vi que ele tem sempre as costas arqueadas (igual a mim :p) e seguindo o boneco o meu modelo ficou bem ereto. Mas nada que o rigg nao resolva. Eu acho. Apesar do trabalho e de as vezes odiar fazer texturas, está sendo bem divertido modelar isso. Opinem à vontade enquanto ainda nao finalizei nada 9_9 [/img]
Esqueci de comentar: a gola da camisa ainda esta muito dura em baixo. Acho q vou ajeitar isso em parte com edit poly (estou usando cloth) e em parte editando o mapeamento pra entortar as linhas e usar um pouco de especular e bump. Nao estou conseguindo usar muito bem o Grab Target do cloth pra fazer essas alteraçoes. Alguem tem alguma dica?
cara ta ficando muito bom, quero ver a animaçao em, to acompanhando hehe. vlw
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Mas vc vai fazer a animação da boca como?
cara mais se vc colocar textura de osso vai fica bem estranho...
Vou animar com Morpher. Ja fiz alguns testes bem simples pra ver se os loops estavam legais pra fazer as expressoes. Pq fiacria estranho c textura de osso? Mas acho q vou fazer mesmo tipo massinha mesmo. Só falta decidir sobre a textura da roupa.
lergal.cara.. tbm fiz um... olha ae.. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31081&postdays=0&postorder=asc&highlight=nightmare&start=30
putz muito legal esse carinha do tim burton....sempre q vejo alguma cena com ele gosto de comentar :) parabens tah ficando bom cara
Putz, é um dos meus personagens favoritos do cinema. A modelagem ta bem legal e ta bem parecido com o Jack, mas eu acho que se maior desafio vai ser deixar os materiais de um jeito que ele pareça realmente um boneco de stop motion... rs.
Cara curto muito esse personagem!! Manda ver que dah pra fazer uma cena lindona!! Pretende fazer o mesmo clima a lá Tim Burtom ou vai tentar algo diferente!?
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 804, sendo 3 membro(s) e 801 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro, nagrorn, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.