Estudos com Cornell Box

Por: Caio Santana  

Em: 04/08/2009 17:05

Opa gente! Quanto tempo não posto aqui. Ando estudando bastante o mental ray ultimamente. Fiz essa cena simples de Cornell Box e darei uma treinada aqui. Esse render do bunny... bom... não deu muito certo. Fui precipitado em mandar renderizar em alta resolução enquando dormia. Tem parti volume no material com um extincion muito alto. Acabou que a luz foi absorvida muito "rapidamente" perto da orelha do bunny, fazendo esse estouro de luz absurdo no teto e nas paredes. Enfim, só pra não dar uma de sumido, postarei meus testes aqui. Abraços
Como é interessante a shader Arch&Design. Há um fade na cor da transparência - quanto mais distante da superfície é o espaço, mais avermelhado fica. As caustics obedeceram perfeitamente quanto a isso, fazendo fótons avermelhados abaixo da esfera e fótons mais brancos onde a luz passa pelas bordas finas e mais transparentes. Tenho que ajeitar esse GI.
A das esferas ficou super bacana mas gostei do material do coelho. Como vc faz o bump no interior dele?
Será que 8:30 min nesse frame é muito tempo? Acho que sem caustics levaria não mais que 3 minutos.
"Gera_Design" disse: A das esferas ficou super bacana mas gostei do material do coelho. Como vc faz o bump no interior dele?
Opa, o coelho não tem bump. :P É só um arch&design de vidro físico super simples. O efeito foi no Parti Volume que apliquei no slot [i:d10c5f155e]volume[/i:d10c5f155e] na aba [i:d10c5f155e]mental ray connection[/i:d10c5f155e]. Depois pretendo fazer mais testes com parti volume, é uma shader que acho fantástica e que quero pegar o jeito.
O mental ray é muito bacana. O probelam dele são as opções, são muitas. Mais você pega o jeito. Parabéns, vc esta indo bem.
Aprendendo cada dia mais. www.portifolioclebersales.blogspot.com
Opa, valeu Clebersales :) Aqui alguns testes com Parti Volume. Deixei renderizando todos esses frames enquanto dormia e, mais uma vez, me arrependi dos resultados :? Se eu estivesse acordado poderia interromper o render e fazer ajustes até ter um resultado interessante. Mas... sabe como é. A bateria acabou :P Especificações das fotos de cima para baixo: [list:321c95c858]Imagem 1: Caustics ativados e sem parti volume. Render só para ter uma comparação de com/sem efeito. Imagem 2: Caustics desativados com parti volume no modo 0.[code:1:321c95c858]Scatter color: RGB 0,0235 Extinction: 0,013 r, g1, g2: 0 Non uniform: 0[/code:1:321c95c858] Imagem 3: Mesmos parâmetros, com exceção de:[code:1:321c95c858]Non uniform: 1[/code:1:321c95c858] Imagem 4: Testando o Rayleigh[code:1:321c95c858]r: 0,5 g1: -0,46 g2: 0,46 Non uniform: 0[/code:1:321c95c858] Imagem 5: Testando o Hazy Mie[code:1:321c95c858]r: 0,12 g1: -0,5 g2: 0,7[/code:1:321c95c858] Imagem 6: Testando o Murky Mie[code:1:321c95c858]r: 0,19 g1: -0,65 g2: 0,91[/code:1:321c95c858] Imagem 7: Testando o Hazy Mie[code:1:321c95c858]r: 0,12 g1: -0,5 g2: 0,7[/code:1:321c95c858] Imagem 8:[code:1:321c95c858]Scatter color: RGB 0,0026 Extinction: 0,0038 r, g1, g2: 0[/code:1:321c95c858] Imagem 9:[code:1:321c95c858]Non uniform: 0,5[/code:1:321c95c858] Imagem 10:[code:1:321c95c858]Non uniform: 1[/code:1:321c95c858][/list:u:321c95c858] Só não gostei do fato de que a shader parece considerar a luz como puntiforme. Quando o extinction estava muito alto, é possível perceber claramente que a luz está saindo de um ponto central do plane de luz.
Estou gostando bastante do seus testes. Esse shader é muito bom e dá uns efeitos muito bonitos, como esses da sua imagem. Valeu por compartilhar os valores. Abraços.
Ae valew pela contribuição dos valores e parabéns pelos trabalhos estão ficando legais os testes ajuda muito _________________________________________ www.turmadotelmo.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138685

Últimos membros registrados: vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder, Starlone001.

Usuário(s) on-line na última hora: 404, sendo 12 membro(s) e 392 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, Adalberto Rocha, Rodrigo, vaniazfa, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, gilson antunes, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.