Link

Por: Del Antonucci  

Em: 10/12/2010 15:27

E ae galera :], mais um tópico!, AHAHU, Deu vontade de modelar, não consegui me igualar as texturas do jogo zelda wind maker do game cube, mais me esforcei pra chegar lá! hehehe., não sou nenhum fã de de zelda, podem ter mt erros ai, então se tiver algm fã ai!, me alerte! :p Postei dois renders, um com um tipo de textura, e outro com outro tipo de textura, abraço
legal rapaz ... gostei no segundo render você usou ink paint acho, mas fico só na roupa no modelo todo não fico legal ?! eu curto texturas estilo cartoon ^^ mas é isso aí ficou bom, não sou fã de zelda então num sei se tem algo errado no modelo ^^ rsrsrs
Resident11 valeu cara, Boa idéia!, eu não tinha usado ink paint, e sim colocado mais opacity na textura standard, vou aplicar texturas com ink no modelo todo e postar aqui novamente, valeu pela dica resident :]
eu como fãzasso de Zelda te digo que esse link ta muito massa ^^ hehehe só acho q podia colocar algum pontinho pra representar o nariz, ou colocar um pequeno relevo pra gerar uma sombra. parabens cara
Seja a mudança que quer ver no mundo.
Battú Valeu cara!, sobre o nariz, eu olhei uns videos do jogo, e vi q é só um relevinho pra gerar uma sombra, será q não vai ficar estranho na malha?, tipo uma deformação?
Oi cara!! Tipo sou fanzão incondicional de Zelda e video games!! Olha soh, olhei bastante o seu modelo aqui e vou fazer umas considerações!! Olhos - O formato está legal, mas vc fez eles com um rebaixo como a gente faz num personagem tradicional em CG. Acredito que na arte do Shigeru Miamoto os olhos do Link (versão Power Puff Girls ^^) são feito em textura sem utilizar rebaixos na malha , principalmente por ter que economizar nos polys!! Daí o rebaixo gerou um sombreamento diferente do que vemos no game!! Pernas - Acredito que as pernas do link devam ser ligeiramente mais grossas e milimetricamente mais curtas para manter o estilo cartoon utilizado no jogo!! Sombras - Quando precisar de sombras, tenta trabalhar com normalmaps ou usar sombras pintadas no próprio personagem, para manter o traço original usado no game!! Assim você teria liberdade artistica para pintar as sombras como quiser sem depender tanto das luzes!! Essas são minhas dicas!! Espero ter ajudado!! PS: Esse modelo no cenário do mesmo estilo do game ficaria muito legal!! Quem sabe ateh depois fazer uma versão dessa estilização em render fotoreal só pra ver a loucura que iria ficar!! ^^
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Olá Del, seu Link ficou bem legal! Segue aí as dicas de Elinewton para tu melhorar um pouco mais ele. Parabéns! :D
O Alquimista3D http://alquimia3d88.blogspot.com.br
Elinewton Eu vi um video do jogo Zelda wind waker e vi que o meu modelo estava totalmente diferente do original, as texturas que eu consegui ajustar. O model sheet que eu usei é mt diferente do modelo original, talvez seja isso, vou postar o model sheet, e render do link, ve ai como ta ficando, não to gostando do resultado, acho que vou ter que procurar outro model sheet e começar do 0, pq aquele model sheet, acabou com o modelo.
Muitas vezes vc mesmo precisa fazer o redesenho do personagem pra poder entender as proporções!! Redesenhando ou estudando, vc ensina seu cérebro como o boneco deve ser!! Vc tb pode pegar screenshots do jogo e usar como referência sem necessariamente ter o model sheet!! Sobre o model sheet, temso que ter cuidado quando capturamos do 2d para o 3d, pois algumas coisas precisam ser ajustadas para que fique parecido!! Minha personagem Kerry por exemplo na versão 2d possui a cabeça maior do que na versão 3d!! A cabeça dela em 3d precisa ser menor para que fique parecida com a versão 2d!! Enfim, muito estudo e suor pela frente, mas o esforço trará um lindo resultado!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
Então cara, o problema foi q eu peguei esse model sheet ai na net, e confiei que estava tudo correto!, mais pelo jeito! hehehe, me enganei Uma pergunta, com uma resposta sincera, vc acha q eu to mt ruim ainda em 3d max? pq eu quero seguir esse ramo como profissão, e tenho umas inseguranças quanto a como vou arrumar um trabalho e se vou arrumar um quando eu terminar a escola e entrar em uma faculdade, fazer cursos e talz, eu sei que tenho que estudar bastante ainda, e tenho tempo pra isso mais sei lá, parece q é um "ramo" mt incerto, parece q não são todos que conseguem um bom emprego, somente os mais preparados. :]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.