Modelagens antigas!

Por: pedromaciel  

Em: 31/05/2012 15:22

Aqui estão alguns modelos que fiz há muito tempo atrás e encontrei nos arquivos
de um amigo meu...
A cpu modelada é justamente a que eu havia usado pra modelar haha fui copiando.
Modelei ela no Rhinoceros e renderizei no 3dsmax.
O aviaozinho foi de cabeça, a idéia era parecer um brinquedo, acho que deu certo!
Foi modelado e renderizado no 3dsmax.
O que acharam?
só fico chateado porque não tenho mais os arquivos pra que eu continue a editar
e usar em algumas imagens ou animacao...essas imagens estavam no pc desse amigo.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

pedromaciel: oi Pedro!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você realmente está fazendo trabalhos bem legais e estou gostando de ver.

Tenho algumas observações e críticas \"construtivas\" sobre as suas imagens e gostaria gentilmente de compartilhar com todos aqui, tudo bem??

1.0- A primeira imagem da CPU está muito boa a imagem e gostei bastante da modelagem. Acho que na hora de renderizar dá para ver que a malha 3d desta CPU foi muito bem modelada por você no Rhinoceros, Parabéns!!

2.0- Ainda na primeira imagem com relação ao quesito modelagem está bom mas em outros quesitos como renderização você precisa melhorar. Veja bem, se o seu objetivo é mostrar um produto 3d e isso pode ser qualquer produto, uma cpu, uma escova de dentes, um dvd, uma bicicleta, o que for que você mostre existe algumas técnicas de como se deve iluminar corretamente um produto para visualização de imagem para uma revista ou para mostrar em uma propaganda na tv, seja ela, LCD, 3d, LED, etc.

Você tentou iluminar a CPU com uma luz somente, eu acho, posso estar enganado e você pode me corrigir tranquilamente se estiver enganado, mas o fundo da sua imagem mostrando a CPU deixou muito a desejar. Primeiro porque se esta CPU foi renderizada com o Mental Ray você deve ter habilitado sem querer, para cenas externas o GI ( global illumination ) do Mental Ray, porque apareceram atrás da CPU manchas de raios ( radius ) de G.I ( global illumination ) que foram mal configurados.

Sugestão: Para retirar essas manhas na cena atrás da CPU, sugiro a você que desabilite o G.I ( global illumination ) do Mental Ray e habilite somente o Final Gather ( F.G ), porque hoje em dia o Final Gather do Mental Ray já faz em cenas externas a suavização do mapa de fótons, é como se ele fosse um algoritmo matemático de G.I ( global illumination ) para cenas externas, pois o Global illumination ( G.I ) é muito usado hoje em dia em conjunto com o Final Gather principalmente para cenas internas, porque os fótons do G.I são muito mais rápidos que os do Final Gather e também porque os fótons do G.I independem de resolução e da vista da câmera 3d para serem gravados. Eles gravam em qualquer posição uma única vez na cena e pronto, podem ser usados em quantos ângulos diferentes você queira com apenas um único salvamento no mapa de G.I,é fenomenal.

2.0- Na sua cena do avião quando você foi renderizar, notei umas manchas com defeitos 3d na modelagem da cauda do aviãozinho com umas peças pretas dele. Isso aconteceu porque deve ter dado problema quando você foi suavizar a malha 3d do seu avião com os modificadores: \"meshsmooth\" ou \"turbosmooth\", tudo bem??

Na parte da \"frente\" do avião aonde tem as hélices apareceu uma parte preta com uma junção entre a ponta da malha 3d e a peça aonde tem as hélices, apareceu creio eu, não tenho 100,00 % de certeza, mas acho que essa mancha preta na base do avião pode ser um defeito na malha ou então você aplicou um MOTION BLUR na parte da hélice para dar a sensação da mesma estar em movimento.

Sugestão: Corrija este defeito da modelagem da parte da frente da fuselagem do avião aonde tem as hélices. Se houver mesmo esse defeito na malha, para corrigir este problema você pode \"desligar\" a qualquer momento algum modificador do 3ds Max de suavização como \"meshsmooth\" ou \"turbosmooth\" no seu modelo. Desligando esses dois modificadores de suavização da malha 3d fica muito mais fácil de você poder editar um vértice e colocá-lo na posição certa e deixar a malha 3d corrigida e principalmente fluida.

Às vezes os defeitos que deixam problemas em uma malha 3d é somente quando na hora da modelagem de qualquer modelo, você sem querer, é claro, move ou edita um vértice e muda a posição do mesmo para um plano que o mesmo não corresponde, deixando a malha preta, com problemas; tem muita gente que chama este defeito na malha 3d provocado por um vértice de \"vértice encavalado\", ou seja, o mesmo está dentro da malha formando um buraco na malha e deixando a mesma com problemas, tudo bem??

Notei nas suas imagens que há um \"predomínio\" de cores muito parecidas umas com as outras, e deixou a sua imagem muito monocromática. Para melhorar esse aspecto deixa a imagem do render tendendo mais para o branco. Nunca é bom deixar a cor do seu modelo 3d com a mesma cor do B.G ( background ), tudo bem??

Essas são as únicas observações que tinha a fazer. Desculpe pelo texto longo mas foi a única forma de responder aos seus trabalhos com respostas, creio eu, que poderão ajudar você a melhorar ainda mais, tranquilo??

Espero ter ajudado com algumas dicas e sugestões.

Parabéns pelos seus trabalhos, gostei bastante.

Forte abraço e sucesso!!

Achei ótima as modelagens hehe tbm as veses abro trabalhos antigos e fico lembrando daquela epoca rsrs
danilo, cara voce é f*da!!! vlw man
Fui lendo tudo que voce escreveu e reparando no que fiz e realmente foi tudo +- isso!
hahahahaha
Foi até engraçado enquanto lia...
Esse prints estavam no pc do meu amigo e ja perdi o arquivo do rhino e do max onde dava pra edita, então não vou poder consertar, mas na helice tentei deixar ela com um pouco de transparência, como se fosse plástico, talvez por isso tenha ficado estranho no centro...hoje em dia faço engenharia e não modelava desde 2004, resolvi modelar uma cabeça no maya esses dias atrás, postei aki no forum mas nao sei onde está acho que mudou de lugar haha mas vou anexar aqui denovo!
Obrigadão Juliano, velho fiquei felizao por vcs comentarem hehe

abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142966

Últimos membros registrados: RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.