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Som vintage

Por: Sidneyx4  

Em: 19/03/2013 20:48

Bom galera , minha primeira postagem no Forum ^^

modelei meu som, passado de pai para filho, quem entende de som sabe q os melhores são os antigos hehehe

estou começando agora no mundo 3d, tenho q melhorar bastante , ainda vou fazer as caixas acústicas, melhorar o ambiente e a mesa

a textura eu fiz no photoshop, modelagem no 3D max usando mental ray

Sidneyx4, seja bem vindo!
Caraca meu, sua modelagem ta impecavel, riqueza de detalhes!
Pra quem ta começando so tenho que te dar meus parabens!

Sucesso na jornada!
Muito obrigado cataleno

fica fácil fazer os detalhes quando a referencia ta a 3 palmos de min hehehe

to gostando bastante do forum, assim q eu for continuando o som , eu posto aki ^^
Cara!

Tanto a modelagem como a texturização ficaram muito boas! Só falta agora melhora na iluminação, brother. Também uso o mental ray. Se tiver alguma dúvida sobre o assunto, lhe ajudo no que for possível.
Vlw New

a iluminação ta bem básica, só uma omini e um skylight mesmo XD , renderizei separado o ambient oclusion

mas em q ponto da iluminação eu deveria melhorar? alguma dica ?
Começou bem, Parabéns!!

Cara, já esta muito bom, modelagem perfeita!!
A iluminação direta ta boa, da pra melhorar um pouco a iluminação indireta e as sobras, uma HDRI, ajudaria bastante.

Como já disse o New, duvidas posta aí, que com certeza ele entre outros feras te indicam ótimos tutoriais...

Abraço e sucesso!!
Em iluminação diurna, num ambiente interno, vc pode usar o daylight do lado de fora e sky portals nas aberturas, pois esta, irá jogar a iluminação externa para dentro do ambiente interno.
no FG selecione o preset LOW para não demorar muito o render. Aí tu pode deixar o Diffuse Bounces entre 3 a 7, ou então usar o mapa de photons no lugar. USar o mapa de photons irá renderizar mais rápido sua cena do que usar Diffuse Bounces (no caso de um ambiente interno).

Dê uma olhada nestes tutoriais aqui:

Iluminação Interna com Mental Ray (MR)
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/global-illumination-photons
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/global-illumination-final-gather
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/shader-photon-basic-e-diagnostic
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/shader-glare
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/shader-beam
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-cena-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/texturizacao-e-iluminacao-de-internas
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/mental-ray-global-illumination-gi-plug-in
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-e-texturizacao-de-cozinha
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/tecnica-de-linear-work-flow-lwf
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-interna-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-cena-interna-no-mental-ray

controle de exposição:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/mental-ray-,-photographic-exposure-control
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/controle-de-exposicao

os parâmetros do daylight
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/video-tutorial-sistema-daylight

material arch design (mental ray ou v-ray)
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-1
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-2
vlw ^^

em breve posto os avanços, tanto da iluminação, quanto de modelagem, ja to quase acabando as caixas acusticas e um pouco do ambiente
meu , ta meio complicado , nao consigo deixar a iluminação melhor q isso XD
Vc chegou a ver cada um dos tutoriais ou somente alguns?

Dê qualquer forma, estude especificamente estes tutoriais aqui:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/configuracao-dos-photons-sem-exposure-control
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-cena-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-cena-interna-no-mental-ray

que falam mais sobre a parte básica de uma iluminação em ambiente interno.

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