Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

marcopalma   florianópolis-sc
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
xandy   sao paulo

Robo - Cartoon

Por: Malyster  

Em: 25/04/2013 01:21

Legal Malyster!

Acho que esse material da parede parece de metal normalmente usado para pisos que tambem esta na cabeça do robo. Sugiro que voce use uma textura mais apropriada pra parede de metal mesmo, abaixo tem o link onde voce pode baixar algumas e ver qual fica melhor pra o cenario, sao otimas texturas.
http://www.tresd1.com.br/recursos/texturas/9.html

A cabeça do robo poderia ser mapeada pra o material ficar melhor trocar a textura tambem
Tem uns tutoriais muito bons pra voce pegar o jeito de mapeamento de forma simples e pratico.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mapeamento-no-max-2012-de-forma-simples

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mapeamento-utilizando-o-unwrap-uvw.

Da pra melhorar!
Segue as dicas do Cataleno aí e boa. HE!H!E

Evite que as repetições das texturas sejam muito visiveis.
Ta indo bem, acho que o ombro poderia ter o mesmo material da cabeça, mas ai é uma questao de gosto.
A parede cara, ta com a textura repetida, aplica o UVWMap e tenta tirar essa repeticao da textura.

O que voce usou no piso? ta muito legal, é v-ray?
Haaaa olha a diferença! O objeto mapeado tem outro aspecto.
Em se tratando de metal, o que ta faltando ai é o brilho caracteristico do metal, isso vc consegue com uma iluminacao adequada.
Qt a iluminacao aparece alguem pra te dar uma dicas, eu ainda to aprendendo rsrs.

Ta ficando legal sua cena do futuro.
Abraços!
faltou um melhor contraste aí na imagem.
Esse tapete ou carpete eu achei bem delicado e interessante..

Acho que eu gostei mais da primeira, mas é por questão de estilo mesmo..

Voce pode tentar usar mapas procedurais no material metalico ou até shaders puros, e então usar como bump a imagem dos diamantes, só q em preto e só com as partes relevantes em escalas de cinza, dessa maneira não haverá o aspecto de tiling q tem na primeira e tal..

Aí depende também de como vc tá renderizando (a questão do material), é Scanline? Q programas vc usou pra fazer?

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
.
Pode editar os seams e fazer com \'peel\' ou com mapeamento cilindrico e depois alguns breaks e então relax...

Tem programas também como o UVLayout q só fazem essa parte e são um pouco mais praticos pra isso..

Pra fazer robôs um programa q eu recomento e acho bem pratico é o Groboto.. Principalmente se combinando com ZBrush.. É bem facinho então se vc quiser eu até faço um video de eu fazendo esse robô (ou algo parecido) no Groboto e editando no Zbrush.. Aliás se vc passar essa cena pra mim eu faço esse video pra vc hehe..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1188, sendo 2 membro(s) e 1186 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.