Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Luciano BT   Araras | SP - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

alex10   leme -SP - SP
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
gregorht   florianópolis/sc - SC
THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP

Android Guy

Por: ScreamingFox  

Em: 25/10/2013 12:57

Fiz agora a pouco antes do almoço...

Fiz em video, de uma maneira bem calma... to upando no youtube, quando ficar pronto posto aqui =D..

Tem a modelagem, material ID\'s e animação com Motion Capture.. Pode ser entendido como um \'making of\' ou \'tutorial\' pra iniciantes ou quasi-iniciantes..

É q eu tinha feito um videozinho sobre o minion.. E um colega lá só faltou me xingar de anticristo, dizendo que só um profissional com decadas de 3ds conseguiria fazer um minion (ou teria a permissão desse que tem o principe na barriga)... Então lembrei q no tópico lá do concurso dos minions o mesmo cidadão tinha postado um video lá sobre como fazer um bixinho do android, mas tava muito ruim então fiz esse.. Acho q é um pouquinho melhor ;).

@edit: GIF animado com demonstração dos controles (tem q clicar nele).

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
achei essa animação aí parecida com aquelas em games antigos. Aqueles bichinhos de Nintendo e tal. Não sei se era a intensão.
Só mexi os faders de um lado pro outro (zig zag), é q aí como são 5 faders aí tive q exercer um pouco da coordenação motora XDD.. No caso aí, daria pra gravar só 1 ou 2 por vez, q é mais facil de controlar, e depois gravar outros enquanto os primeiros \'dão play\'..

Sobre intenção na animação, não teve muita intenção não hehe.. Só pra demonstrar quais controles eu to falando e tal..

O video.

O frame rate está muito ruim, mas a animação com esse controle fica bastante fluida. No finalzinho eu \'brinco de falar e andar\' com ele e dou risada, pois achei bastante engraçado (é.. eu não sou o BettleJuice, mas também \'me divirto\' hahahaha XDD).. Esses personagenzinhos assim eu acho engraçados mesmo hehe..

No video tem uma hora lá q o controlador MIDI (hardware) para de funcionar.. Aí eu pauso o video e troco um driver lá... Tava dando erro pra ser reconhecido devido ao novo DirectX (DirectMIDI) q eu tinha instalado anteontem.. No caso, tem q instalar o driver e reiniciar (eu só instalei o driver novo e não reiniciei, e o que aconteceu é q ele funciona, mas é como se tivesse q \'esperar pra ele dar um boot\' depois q vc aciona o midi (clicar no Motion Capture ou adicionar um controlador MIDI vai ativar o MIDI, e se não tiver um roteador (software ou hardware) o 3ds \'sequestra\' o sinal (sem roteamento, não dá pra usar o MIDI ao mesmo tempo em outro programa..)

Mas reiniciando ele funciona normal com o novo DirectX. :)..

(mas, via de regra, é só \'espetar o aparelho\' q já funciona no 3ds.. foi azar mesmo.. e eu não ia fazer tudo de novo (um video de eu modelando de novo) hehe.. Aah.. vou começar a fazer videos de como se contorna problemas ou erros huehueuheuhueuheuhue)..

Depois q eu pensei nisso mas, imagino que se puser algum controller num Bend pros braços, daria pra fazer dobrar os braços também sem nem ter q dar skin ou similares XDD.. (imagine q eu ponha um fader pra controlar o quanto de bend vai dar, e com \'limit effect\'.. imagino q dê pra fazer um movimento de dobrar o braço de maneira bem eficaz nesse caso XDD)..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138542

Últimos membros registrados: gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1114, sendo 4 membro(s) e 1110 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., gustavovladson.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.