Se estiver usando o Scanline, use o mapa Refract/reflect pra refração, e o mapa \'flat mirror\' pra reflexão, imagino que já fique melhor o vidro..
O aro da roda (é assim q chama?.. n conheço muito de carros..) ta legal, mas uma coisa a se sugerir aí é vc dar uma olhada num programa chamado Groboto, q nele dá pra fazer uns aros de carro assim extremamente facil e \'de cinema\' etc.. (é um programa de modelagem apenas, e só com booleanos, é excelente pra certas coisas em especifico, mas não é muito versatil não.. vc cria o model e exporta como obj.. mas é bem divertido o programa, enfim..)
Achei bem legal esse material das partes vermelhas, parece algo como um shader metal+strauss, uma coisa assim..
Mas pro caso de ter pouca coisa ao redor, uma coisa q vc pode fazer na reflexão é usar um falloff entre um mapa raytrace e um bitmap .HDR com uma imagem conveniente, no caso do HDR, vai usar como \'environment\' em \'spherical environment\'..
(ah e põe um Light Tracer ou um GI (no caso do V-ray) q já melhora bastante também, e tente deixar as sombras mais suavizadas.. assim o interior do carro vai ficar melhor..)
Mas quanto à modelagem achei muito bom mesmo :).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..