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ESTUDO DE JEEP

Por: ad_ribeiro  

Em: 25/11/2013 21:52

Fala Pessoal, estou estudando 3d max, e este foi meu primeiro carro! Sei que tenho mt chão ainda pela frente, mas gostaria de algumas opiniões sobre o que eu preciso melhorar! Logo de cara já falo q tive problemas com o material dos vidros! Mas... quem tiver paciência, pode comentar! abss e valew
Andre Duarte www.adrdigital.net
Se estiver usando o Scanline, use o mapa Refract/reflect pra refração, e o mapa \'flat mirror\' pra reflexão, imagino que já fique melhor o vidro..

O aro da roda (é assim q chama?.. n conheço muito de carros..) ta legal, mas uma coisa a se sugerir aí é vc dar uma olhada num programa chamado Groboto, q nele dá pra fazer uns aros de carro assim extremamente facil e \'de cinema\' etc.. (é um programa de modelagem apenas, e só com booleanos, é excelente pra certas coisas em especifico, mas não é muito versatil não.. vc cria o model e exporta como obj.. mas é bem divertido o programa, enfim..)

Achei bem legal esse material das partes vermelhas, parece algo como um shader metal+strauss, uma coisa assim..

Mas pro caso de ter pouca coisa ao redor, uma coisa q vc pode fazer na reflexão é usar um falloff entre um mapa raytrace e um bitmap .HDR com uma imagem conveniente, no caso do HDR, vai usar como \'environment\' em \'spherical environment\'..

(ah e põe um Light Tracer ou um GI (no caso do V-ray) q já melhora bastante também, e tente deixar as sombras mais suavizadas.. assim o interior do carro vai ficar melhor..)





Mas quanto à modelagem achei muito bom mesmo :).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Blzz cara! Valew! Preciso realmente dar uma atenção maior na parte de luz e shader, q é uma parte que gosto mt, só q nesse teste eu tava mais preocupado com a modelagem. Abss e valew
Andre Duarte www.adrdigital.net
E aí, brother!

O que tá faltando no seu modelo acho que são detalhes. Isso digo na modelagem.

sobre materiais e iluminação depende do renderizador que está usando.

isso pode ajudar um pouco na questão de iluminação

vray
http://www.tresd1.com.br/noticia/62118
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/iluminacao-basica-de-estudio-com-vray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/iluminacao-de-estudio-com-v-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/iluminacao-studio-no-vray

mental ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-estudio-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/noticia/62269
http://www.idst-render.com/tutorials/studio.html
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-estudio-mental-ray

a forma que se utiliza do vray tu pode fazer no mental ray.
ad_ribeiro, na minha opiniao acho que ja alcançou um otimo nivel.
Acompanhe as dicas do Screaming que da pra melhorar bastante.
Agora quanto a luz e shaders é preciso ter uma atencao maior.

Da uma olhada nesse tutoriais acho que podem te ajudar.

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-basico/background

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-basico/conheca-os-shaders-do-3ds-max

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/mental-ray-iluminacao

http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/hdri-no-modo-ibl-do-mental-ray
Aeow new postamos ao mesmo tempo rsrsrs.
para materiais:


vray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/v-ray-materials-vraymtl
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/vraymtl
http://emersonarts-arts.blogspot.com.br/2013/04/vray-material-vraymtl.html

mental ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/mental-ray/material-arch-design-parte-1
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/mental-ray/material-arch-design-parte-2
http://motionpanel.wordpress.com/2013/05/17/mental-ray-mia_material-shader/
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/introducao-ao-material-archdesign
http://www.tresd1.com.br/noticia/62221
diferença de 10 minutos. hehe!
Opa valew New, João! Vou estudar mais essa parte de iluminação e shaders mesmo, que para mim é uma das areas mais legais do 3d max. Mas....tenho chão pela frente!

abss
Andre Duarte www.adrdigital.net
New aconteceu que eu estava procurando os links sem sair daqui, quando postei voce ja tinha postado. Mas vou tentar ser mais rapido da proxima vez rsrsrs. Brincadeira!

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