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\'Par Fast Avion\'

Por: ScreamingFox  

Em: 01/05/2014 02:55

Aviãozinho q eu fiz hoje a noite fast só pra ver se eu conseguia bem e tal uma vez q eu nunca tinha feito um... Ele só tá começado mas deu pra fazer esses renders de brincadeira =D

Legal q dá pra usar bem facinho o material de \'aura\' (q eu uso pra \'efeitos especiais\') pra imitar um jato até certo ponto XD..


Olhando depois, dessas \'spoiler\' (eu faço 10 \'spoilers\' antes do \'Render\' que é quando eu digo pra mim mesmo que o model \'está maduro\' XD...) a que eu mais gostei é a ultima.. Tem uma simplicidade bastante estetica de olhar.. Tipo propaganda de alguma coisa heuhueuhe XD

@edit: E o bend torto no mesh de efeito dá uma impressão de \'velocidade\' ou \'força G da curva que \'ele\' fez\'.. Que achei bastante interessante.. Essa é uma sequencia bastante agradável, até risivel de imagens.. hehehe =D
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Fritei-a-mente um pouquinho com o Blender, (ou, como eu diria em outros tópicos, \"eu pratiquei as austeridades\" com o Blender.. XD), aí decidí mexer no 3ds pra \'espairecer\' (é bastante confortável/reconfortante quando c ta sabendo exatamente o q faz, etc, etc.. XD) e dei um talentenho no gloster lá :).. Estão já todas as partezinhas (ex:flaps e portinhas dos trens-de-pouso) separadas (tão exatamente q nem tá aparecendo no render XD, mas isso melhora com o mapeamento e textura propria (isso são apenas mapas procedurais, inclusive, aprendí a fazer uma \'camou\' (\"camuflagem\") bem facinha com o mapa \'noise\' XD.. coisa bem trivial e facinha mesmo (não precisa nem mapear o objeto XDD) q eu não tinha pensado antes.. xd (fiz a primeira vez com o robô lá, aí testei essa tecnica nesse tbm =D..)..)


Material estilo \'car-paint\', etc.. Vou fazer \'iridescente\' pra ficar \"de-cafetão\" (\"P.I.M.P Style\") aí eu faço as rodinhas pularem no rig, pra causar de \'lowrider\' XDDD


(\"iridescente\" com a dispersão lá, \"tipicamente não-realistica\", mas que, não sei se vcs já viram uma pintura de carro lá, q dependendo do angulo q c ta vendo ela é ou roxa ou amarela? (e não é efeito/CG não, é de-verdadinha-mesmo XD..).. mas com o material Shellac ou VrayBlend é facinho de fazer =D..)..




@edit: Ah, peguei pra brincar esse aí q eu lembrei de umas questões sobre controle com Motion Capture, em models de máquinas, aí fiz esse aí.. Aí quando eu for fazer o videozinho No.5 sobre MIDI eu uso esse aviónzenho :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Cenário foi mów dificel de modelar :3..


@edit: Achei as sombras meio macias (\'soft\') demais (apesar de eu ter coincidido os lugares emissivos de luz (as lampadas da foto) bem certinho com a camera e tal e numa distancia sensibilisticamente similar ao do espaço descrito na foto.. xd.. talvez a iluminação ali seria uma coisa mais ou menos assim mesmo XD..)

Uma coisa bastante interessante aí nesse tipo de render e tal, com matte-shadowing e etc, é q fica bastante relevante \'o poder\' dos materiais não-realisticos.. No caso, pra fazer rapidenho mesmo usei um material do scanline, com a mesma imagem do bg refletindo de modo mais adequado.. Com uma reflexão \'unbiased\' (uma reflexão tipicamente \'raytraced\', por exemplo um Raytrace ou as reflexões tipicas do V-ray) ia ficar praticamente como se o objeto reflexivo fosse transparente.. hehe.. Até testei o V-ray numa outra instancia do max pra testar se não tava bugeau..


@edit: A mesma com uma \'pos\' um pouco diferente :).. coisa boba mesmo pouca diferença xd..

@edit: Nessas duas a saturação da tonalidade vermelha do BG foi sensívelmente aumentada com relação às outras, isso foi causado pelo manuseio do \'fog\' :).. Depois q eu ví.. destaca realmente de maneira dramática esses tons :)..

@edit-acho-q-o-final: UH! acho q deve ser o maximo q eu consigo fazer sem mapear o objeto.. detesto mapear :(.. Fujo de \'mapeamento\' q nem vapiro-foge-da-cruz.. :).. Mas quando eu mapear vai ser camera matching(mapping)/matte painting, o que é mais elaborado também e tal.. xd..

@edit: A cross-section da armação do cockpit, onde \'faz um T\', quando eu passo o olho rapido eu acho que é um \'flare\'.. xd.. legal isso ainda bem q fiz bastante brilhante XDD
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As duas ultimas imagens ficaram legais.

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