Fritei-a-mente um pouquinho com o Blender, (ou, como eu diria em outros tópicos, \"eu pratiquei as austeridades\" com o Blender.. XD), aí decidí mexer no 3ds pra \'espairecer\' (é bastante confortável/reconfortante quando c ta sabendo exatamente o q faz, etc, etc.. XD) e dei um talentenho no gloster lá :).. Estão já todas as partezinhas (ex:flaps e portinhas dos trens-de-pouso) separadas (tão exatamente q nem tá aparecendo no render XD, mas isso melhora com o mapeamento e textura propria (isso são apenas mapas procedurais, inclusive, aprendí a fazer uma \'camou\' (\"camuflagem\") bem facinha com o mapa \'noise\' XD.. coisa bem trivial e facinha mesmo (não precisa nem mapear o objeto XDD) q eu não tinha pensado antes.. xd (fiz a primeira vez com o robô lá, aí testei essa tecnica nesse tbm =D..)..)
Material estilo \'car-paint\', etc.. Vou fazer \'iridescente\' pra ficar \"de-cafetão\" (\"P.I.M.P Style\") aí eu faço as rodinhas pularem no rig, pra causar de \'lowrider\' XDDD
(\"iridescente\" com a dispersão lá, \"tipicamente não-realistica\", mas que, não sei se vcs já viram uma pintura de carro lá, q dependendo do angulo q c ta vendo ela é ou roxa ou amarela? (e não é efeito/CG não, é de-verdadinha-mesmo XD..).. mas com o material Shellac ou VrayBlend é facinho de fazer =D..)..
@edit: Ah, peguei pra brincar esse aí q eu lembrei de umas questões sobre controle com Motion Capture, em models de máquinas, aí fiz esse aí.. Aí quando eu for fazer o videozinho No.5 sobre MIDI eu uso esse aviónzenho :)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..