Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
WinterPT   Portugal - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Ramiro4655   aruja - AC
Anderson Leao   São Paulo, SP
Gwarth   Porto Alegre - RS
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA

Sapinho malvado..

Por: ScreamingFox  

Em: 06/10/2015 00:15

Feito hoje a tarde com um amigo olhando e tal.. Ele disse que precisava de um sapo e tal... É um model lowpoly de game XD.. Tá sem textura ainda só um mapa pra blend entre a \'barriga\' e o resto do corpo e outro material id pro olho.. Deixei com uns mapas procedurais pra ficar divertido da gente decidir a textura depois e fazer rtt =D..

(pus a espadinha de brincadeira hehe..)

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Ta bem modelo, ta fazendo rig?
Nesse aí tem só os bones e skin, eu dei uma mudada na barriga dele e pus pra deixar esticar os links da lingua e tal, mas rig mesmo n tem n.. sexta talvez eu faça uma coisa tipo pra deixar movimento automatico e ik/fk, etc..

Gostei cara!! Parabéns!![:D]
Q bom q vcs gostaram... eu n gostei tanto não hehehehehe XDDD...

Tem uns angulos q parece decente até.. tipo o angulo do sapo amarelo sem vc clicar pra ele girar e tal xd..

Na verdade esse era pra ser a base de um model q eu ia fazer junto com os amigos (na real eu mexendo e o pessoal opinando e etc.. e com sorte aprendendo um pouco tbm q eu narro essas coisas enquanto eu faço, etc..).. Era pra ser meio q assim eu fazia o model no 3ds basico mesmo, mostrando as questões de modelagem e etc.. e então iriamos detalhar no Zbrush e tal, e então retopologizar no 3ds.. Mas o pessoal gostou de como ficou o sapinho de primeira no 3ds até pq brincamos bastante com ele e tal no dia xd..

Fiz o rig dele mas não foi como eu esperava realmente.. Pq fiz meio q um rig usando conceitos de braço perna e mão pras pernas e braços, e então não deu pra articular q nem num rig \'classico\' (tipo o IK/FK é diferente o esquema nessa situação) nem da maneira que eu inicialmente tinha concebido o Rig de Cinematica Parametrica (hehehe... batizei aquele esquema lá de redução de comportamento pra rig e tal, e chamo agora de \"PK\" (Cinemática Paramétrica ou Procedural (bonito o nome né =DDD, inventei, DIBS!!! =D, XD.. =3...)).. Aí n sei.. Vou fazer mais tipo uns 4 ou 5 sapos diferentes, aí vejo outros esquemas de rig pra sapo.. É diferente de quadrupedes, bipedes e rastejantes.. É um \'quasi-bipede\'.. ele as vezes vai andar nas 4 patas e quando para articula a espinha pro ombro ficar quase ortogonal com a direção frontal dos olhos (pros braços apontarem pra frente) e ele controlar os braços lá e tal, etc.. Acho q o PK (\"Cinematica Procedural\" hehehe...) dá conta bastante certinho de pernas, e o IK/FK dá bastante conta do movimento de braços, mas misturando uma coisa com a outra fica estranho.. mas também bastante interessante, vou experimentar mais com esse rig aí com os outros sapinhos.. :)...

@edit: Testando com a engine OGRE (mas vou ter q mudar umas coisas no rig q tão dando problema pra exportar.. aí aproveito e termino o mapeamento tbm xd..)..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1335, sendo 10 membro(s) e 1325 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Alessandro.Marcos, Celso Borttoloto, JMDesign, Duda, Roberto Movanni, AlexTerra, Sergio1987, Gabriel.C, Robson lau.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.