Q bom q vcs gostaram... eu n gostei tanto não hehehehehe XDDD...
Tem uns angulos q parece decente até.. tipo o angulo do sapo amarelo sem vc clicar pra ele girar e tal xd..
Na verdade esse era pra ser a base de um model q eu ia fazer junto com os amigos (na real eu mexendo e o pessoal opinando e etc.. e com sorte aprendendo um pouco tbm q eu narro essas coisas enquanto eu faço, etc..).. Era pra ser meio q assim eu fazia o model no 3ds basico mesmo, mostrando as questões de modelagem e etc.. e então iriamos detalhar no Zbrush e tal, e então retopologizar no 3ds.. Mas o pessoal gostou de como ficou o sapinho de primeira no 3ds até pq brincamos bastante com ele e tal no dia xd..
Fiz o rig dele mas não foi como eu esperava realmente.. Pq fiz meio q um rig usando conceitos de braço perna e mão pras pernas e braços, e então não deu pra articular q nem num rig \'classico\' (tipo o IK/FK é diferente o esquema nessa situação) nem da maneira que eu inicialmente tinha concebido o Rig de Cinematica Parametrica (hehehe... batizei aquele esquema lá de redução de comportamento pra rig e tal, e chamo agora de \"PK\" (Cinemática Paramétrica ou Procedural (bonito o nome né =DDD, inventei, DIBS!!! =D, XD.. =3...)).. Aí n sei.. Vou fazer mais tipo uns 4 ou 5 sapos diferentes, aí vejo outros esquemas de rig pra sapo.. É diferente de quadrupedes, bipedes e rastejantes.. É um \'quasi-bipede\'.. ele as vezes vai andar nas 4 patas e quando para articula a espinha pro ombro ficar quase ortogonal com a direção frontal dos olhos (pros braços apontarem pra frente) e ele controlar os braços lá e tal, etc.. Acho q o PK (\"Cinematica Procedural\" hehehe...) dá conta bastante certinho de pernas, e o IK/FK dá bastante conta do movimento de braços, mas misturando uma coisa com a outra fica estranho.. mas também bastante interessante, vou experimentar mais com esse rig aí com os outros sapinhos.. :)...
@edit: Testando com a engine OGRE (mas vou ter q mudar umas coisas no rig q tão dando problema pra exportar.. aí aproveito e termino o mapeamento tbm xd..)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..