Cantinho Azul.

Por: William  

Em: 13/01/2020 22:16

Boa noite pessoal.
Depois de Algum tempo , bastante tempo, sem postar nada aqui no fórum .
Voltei a fazer alguns estudos de 3d max , vray e archiviz.

- Iluminação , e samples altos para testar o render.

Gostaria da opnião de todos e vamos que vamos aprendendo cada vez mais .parabéns a todos aqui do fórum.
pelas dicas e oportunidade de apredizado que tive durante um longo período.

Ficou muito bom, acho que ficaria melhor se vc encostar o quadro branco no móvel.
Fala Nuno , tudo bem ? obrigado pela dica . por questões de estudo nas próximas tentarei seguir esta sua dica . um grande abraço .
bacana!
só uma pergunta: nos chanfros foi modelado ou é recurso de material?
se foi modelado, há como tu mostrar mais de perto esses chanfros?
fala new , tudo bem ? foi tudo modelado . o material é um vraymtl basico .
amanha eu posto aqui o detalhe do modelo mais de perto .
Detalhe da bancada

ah, como eu imaginava. Por isso está dando um sombreamento um pouco estranho.
Você precisa inserir arestas de contorno para que o sombreamento de cada superfície fique correta.

veja o exemplo em vermelho da sua imagem. Tu vai ter que fazer em todas elas. Eu fiz só em uma parte paravocê entender.


veja essa imagem parta você entender melhor essa diferença no sombreamento. Observe na lateral esquerda de cada objeto, poiis é onde está mais notório.

uma coisa que você pode usar também seria recurso de corner do material ao invés de modelar essas quinas arredondando-as. É mais prático, rápido e deixará o modelo mais leve, pois será uma economia de muitos polígonos para esse tipo de objeto. Só no caso de quinas muito próximas da câmera que seria melhor modelar mesmo.
Se o seu max for anterior ao meu não tem problema essas opções estão lá no modificador.
new:


veja essa imagem parta você entender melhor essa diferença no sombreamento. Observe na lateral esquerda de cada objeto, poiis é onde está mais notório.

uma coisa que você pode usar também seria recurso de corner do material ao invés de modelar essas quinas arredondando-as. É mais prático, rápido e deixará o modelo mais leve, pois será uma economia de muitos polígonos para esse tipo de objeto. Só no caso de quinas muito próximas da câmera que seria melhor modelar mesmo.
Nossa vlw mesma pela observação e dica , pois dessa eu não sabia, muito obrigado mesmo .os próximos irei usar esta técnica mesma.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707592.

Total de membros registrados: 135215

Últimos membros registrados: Fnoronhars , annarafaellab, kennedy337, eurafaeldavila220, Omyketoukreviews, Chioo026, yanag, lzfelps.

Usuário(s) on-line na última hora: 856, sendo 23 membro(s) e 833 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, claro_lima, HALTTEMBERG, Juarez, Pauladcr, Lucas Reis, ppppppp, emersonforentin, Ronaldo, TadeuB79, Geraldo Nunes, Sergio1987, deathstars, cad, Celso Borttoloto, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Starter, Duda, Eng Damasceno, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.