Olá a todos os participantes do fórum
Faz mais de uma semana que não entro no fórum e estou para postar este desde 3ª. (07/11/06) dia o qual este Projeto de Interiores foi apresentado ao cliente,
Estou postando meu primeiro render (fora alguns testes...) com o VRay.
Faz pouco mais de dois meses que comecei a usá-lo... antes trabalhava com o Mental Ray. Isso já tem quase 2 anos, que o é tempo que uso o 3D Max (comecei no Max 7) e um pouco em seguida procurei informações sobre o Mental.
O fato de usar o Mental, apesar de nunca ter feito um render que eu achasse no mínimo descente para postar no fórum, sempre procurava o aperfeiçoamento, o que me deu uma boa base quando comecei a usar o Vray, apesar de eu resistir muito tempo para trocar de render...
PS: que isto não se torne motivo de discussão... PELO AMOR DE DEUS!!!
Por favor... todas as críticas e observações serão bem-vindas! É pra criticar mesmo... pois só assim terei como identificar as falhas e melhor o resultado final
Tenho minhas próprias críticas (e como tenho!!), mas vou deixar que os usuários comentem primeiro, para ver se batem com as minhas... e com certeza haverá muitas outras nas quais não prestei atenção.
Mais tarde citarei minhas críticas pessoais, se for o caso...
Só uma explicação rápida deste meu Projeto.
É um escritório imobiliário com pouco mais de 36,00m², em um prédio já antigo, com esquadrias maltratadas e pilares aparecendo parcialmente em certas paredes.
A necessidade de ser uma reforma de rápida execução e um pé-direito baixo descartou possibilidade do uso de forro de gesso (com exceção da entrada, onde se tem uma caixa de luz no forro).
Para esconder parcialmente as esquadrias (ao fundo/esq. e na parede à direita da entrada) e os pilares optei por colocar em algumas paredes, painéis negativados em Goffrato Branco (“fórmica líquida” como é chamado, mas isso não existe... rss) com os negativos em Wengué Escuro, assim como os montantes dos armários, que possuem portas de correr também negativadas, com sistema de correr Coplanar / Magic Sistem.
Como se trata de um ambiente pequeno, o uso de vidro se apresentou uma ótima opção para trazer leveza e uma maior sensação de espaço ao ambiente, o qual foi usado nas mesas e na divisória que dá acesso a sala de reuniões.
No piso será aplicada uma manta vinílica (FORBO Eternal Wood – segue link abaixo) com textura simulando madeira.
Link da FORBO: http://www.forbo-flooring.com/framework/DesktopDefault.aspx?menu_id=1884&ssm=1
PS: A iluminação ainda do escritório ainda não foi definida, portanto utilizei no render somente “luz natural”.
Na seqüência abaixo, há uma significativa melhora da primeira para a segunda imagem, em função de ajustes gradativos na setagem do Vray, e da luz. Nas demais as alterações na setagem não foram tão significativas.
Layout com o Posicionamento das Câmeras
PRIMEIRO RENDER
CAM 01
SEGUNDO RENDER
CAM 03
TERCEIRO RENDER
CAM 04
QUARTO RENDER
CAM 05
Mais tarde, quando me sobrar algum tempo, tentarei postar a setagem que utilizei.
Abraços a todos e desculpem pelo texto extenso.
Arq. Juliano Azeredo