Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
gblimeira   Limeira-SP
Alexandro   Cascavel - PR
APO   Rio de janeiro. - RJ
Beckman3D   São Luis

Portfólios Ver Mais

mrc2ok3   Ribeirão Preto - SP
Andy3D   São Carlos
JCRMJ   Maranhão, São Luís - MA

1o. Render no VRay - Escritório Imobiliário

Por: Juliano Azeredo  

Em: 11/11/2006 12:55

Olá a todos os participantes do fórum Faz mais de uma semana que não entro no fórum e estou para postar este desde 3ª. (07/11/06) dia o qual este Projeto de Interiores foi apresentado ao cliente, Estou postando meu primeiro render (fora alguns testes...) com o VRay. Faz pouco mais de dois meses que comecei a usá-lo... antes trabalhava com o Mental Ray. Isso já tem quase 2 anos, que o é tempo que uso o 3D Max (comecei no Max 7) e um pouco em seguida procurei informações sobre o Mental. O fato de usar o Mental, apesar de nunca ter feito um render que eu achasse no mínimo descente para postar no fórum, sempre procurava o aperfeiçoamento, o que me deu uma boa base quando comecei a usar o Vray, apesar de eu resistir muito tempo para trocar de render... PS: que isto não se torne motivo de discussão... PELO AMOR DE DEUS!!! Por favor... todas as críticas e observações serão bem-vindas! É pra criticar mesmo... pois só assim terei como identificar as falhas e melhor o resultado final Tenho minhas próprias críticas (e como tenho!!), mas vou deixar que os usuários comentem primeiro, para ver se batem com as minhas... e com certeza haverá muitas outras nas quais não prestei atenção. Mais tarde citarei minhas críticas pessoais, se for o caso... Só uma explicação rápida deste meu Projeto. É um escritório imobiliário com pouco mais de 36,00m², em um prédio já antigo, com esquadrias maltratadas e pilares aparecendo parcialmente em certas paredes. A necessidade de ser uma reforma de rápida execução e um pé-direito baixo descartou possibilidade do uso de forro de gesso (com exceção da entrada, onde se tem uma caixa de luz no forro). Para esconder parcialmente as esquadrias (ao fundo/esq. e na parede à direita da entrada) e os pilares optei por colocar em algumas paredes, painéis negativados em Goffrato Branco (“fórmica líquida” como é chamado, mas isso não existe... rss) com os negativos em Wengué Escuro, assim como os montantes dos armários, que possuem portas de correr também negativadas, com sistema de correr Coplanar / Magic Sistem. Como se trata de um ambiente pequeno, o uso de vidro se apresentou uma ótima opção para trazer leveza e uma maior sensação de espaço ao ambiente, o qual foi usado nas mesas e na divisória que dá acesso a sala de reuniões. No piso será aplicada uma manta vinílica (FORBO Eternal Wood – segue link abaixo) com textura simulando madeira. Link da FORBO: http://www.forbo-flooring.com/framework/DesktopDefault.aspx?menu_id=1884&ssm=1 PS: A iluminação ainda do escritório ainda não foi definida, portanto utilizei no render somente “luz natural”. Na seqüência abaixo, há uma significativa melhora da primeira para a segunda imagem, em função de ajustes gradativos na setagem do Vray, e da luz. Nas demais as alterações na setagem não foram tão significativas. Layout com o Posicionamento das Câmeras PRIMEIRO RENDER CAM 01 SEGUNDO RENDER CAM 03 TERCEIRO RENDER CAM 04 QUARTO RENDER CAM 05 Mais tarde, quando me sobrar algum tempo, tentarei postar a setagem que utilizei. Abraços a todos e desculpem pelo texto extenso. Arq. Juliano Azeredo
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Cara ta ótima a cena só que você tera que mudar a foto de fundo... ficou um pouco falsa olha só pq... o sol que esta entrando pela janela em relação a camera, vem da janela para dentro, em diagonal da direita para esquerda, só que, a imagem de fundo o sol esta na direção errada ele esta da direita para a esquerda totalmente da direita para esquerda pode ver que alguns predios da para você perceber pq eles estão em posição diagonal e a frente deles que são vista pela camera esta com sombra e a lateral direita esta com sol só que o sol na imagem tirada esta totalmente da direita para esquerda e o seu da cena esta da a direita em um circulo a luz esta em 50º G e o target dela esta 230º G ou seja o sol da imagem de fora esta do grau 10º ao grau 190º conseguiu capitar a idéia? ahOIUEHAuiheiuA E tambem da um bump na imagem de fundo ae fica linda ou então pega uma foto mais de perto de outro predio e coloca como se fosse 1 preio de frente para o outro ficaria legal tambem, de preferencia com alguma vizinha que esteja se trocandooooo :-P ahOIUEHiueaEHAiou ;)
Ailison Rocha.
show de bola cara mto bom...parabens.
Gilvan Isbiro portfolio http://ng3d.cgsociety.org/gallery/
ailison Cara... vc está com toda a razão! Na hora que fui catar esse BG, fui só no Google, e acabei usando essa mesmo. Mas os seu coments estão mais que corretos, e valeu mesmo cara! Como é um Projeto antigo já, nunca mais me dei ao trabalho de olhar e analisar friamente ele. É por isso que prefiro criticas à elogios, pois são as criticas que nos fazem ver onde erramos e podemos melhorar!! Tka again!! Gilvan Vlws ae cara!! :D
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Po cara... Blz? A principio com a imagem pequena, bati o olho e achei que o unico problema seria a falta de anti-aliasing... :) Mas, quando abri no tamanho original, nossaaaa.... :) Sem comentarios cara! Pra mim ta otimo!!!! Então não tem como criticar e vou ter que elogiar!!! kkkk :) Serio mesmo, gostei muito! Ta muito bom! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Dae Cursi Brigadão pelos comets cara!!!
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
e ay veyo adoro seus posts tu deve se um polho de prancheta daqueles........seus pontos de fuga dao atetontura ....
Fala Juliano! Tudo certo? Que loko esse post antigo ter voltado sem as mensagens antigas... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17651&highlight= fiquei sem entender.. abraço brother!
Pô Eduardoqf Eu nem havia notado isso cara... estranho mesmo... :(
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707635.

Total de membros registrados: 135246

Últimos membros registrados: kadsanbva, moretzrence, Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 13 membro(s) e 596 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Roberto Trevelin, Gabriel.C, merlimweb, rodolfosantos3d, kadsanbva, Reinaldo Silva, Le_Andro, Ronaldo Junior, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.