Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
new   Belo Horizonte - MG
Homerj   Santo André - SP - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

luanpinheiro   aracaju - SE
DavidMartony   centro da terra
Samuel   Brasil/MG - MG

escritório + vray

Por: eduardoqf  

Em: 17/11/2006 13:39

Olá pessoal! Fiz mais duas imagens para o apartamento que eu estou decorando. Fiz o que pude usando apenas luzes vray e fotométricas para os spots (todas internas). Desta vez eu modelei apenas o escritório e o tempo de render melhorou. Consegui um render em 3200 x 2400 com o irrmap em high em 5:35hs e 5:46hs. Além das críticas e sugestões, gostaria de saber como é o procedimento para emissão de luz à partir de um material lightMTL, ou seja, queria que a luz do teto ficasse mais realista. Tentei usar double side da vraylight mas ela espalhou muita luz (ficou um quadrado superbranco). Já vi uns tutoriais que mostram como fazer luz neon a partir de cabos com o material self-ilumination... mas no vray parece que isso não funciona. obrigado!! :D
Cara a iluminação ta bem bacana. Mas me diz uma coisa vc usou luz photometrica, se não usou usa que o resultado vai ficar muito bacana, se usou então troca o teu mapa de ies que não ta muito legal. Outra coisa é que ta faltando textura na cena, os livros estão sem, ficaram bem estranhos assim, as almofadas, as flores. Eu ainda colocaria tb um bump de couro na cadeira e deixaria a reflexão do piso mais opaca.
Fala Tiago! Sempre na área ne? :D . Cara, como eu disse, fiz o que pude. Mas essas dicas certamente fariam toda a diferença. A reflexo exagerado do piso passou despercebido. Realmente esse porcelanato tem brilho, mas nem tanto. O lance do couro eu vou dar uma olhada naquele tutorial da evermotion que usa um comando chamado "leather" (será que é isso mesmo?). As texturas do livros tá fácil de resolver, agora nas flores fica mais difícil. Eu ainda usei um verde com noise para os caules, mas não ficou 100%. Nas fotométricas que eu usei, a IES eu achei até legal pois se parece muito com o tipo de lâmpada que eu vou especificar (PAR 20) ela tem 50W e possui feixe difuso mesmo. Testei com uma IES chamada "1589835-nice.IES" e não ficou legal. As almofadas eu nem ia colocar, mas resolvi arriscar para equilibrar mais a imagem que estava com muitos objetos no plano de fundo. Tenho que aprender a modelar aqui nesse universo chamado max. Essas imagens eu vou ter que entregar pro cliente assim mesmo pois ainda tenho o resto do ap. pra fazer. Agora estou trabalhando na suíte. Tô só guardando essa preciosas dicas pra melhorar nos próximos. Aqui no forum eu tenho evoluído bastante. Agora fora essas "pedradas" hehe. Vc saberia sobre o efeito que eu desejo na luz do teto? No mais muito obrigado!! :D essa é uma foto do mesmo piso. (o reflexo é muito menor :? )
Cara...esse efeito vc pode conseguir com um egzvray material. Coloca o valor do GI zero pra não emitir luz e coloca um tom um pouco amarelado...da cor da lampada e regula a intensidade conforme desejar. Particularmente, eu prefiro acender as luzes tipo spots no PS, com um efeito chamado "outer glow", fica muito mais real. A vray light é usada principalmente para acender sancas com iluminação indireta, cupulas de abajour e luminárias em geral, variando sua emissão em esferica ou retangular. É isso. espero ter ajudado
Olha cara eu uso o vray light material e coloco um valor de 5 a 10 se precisar coloca mais. QUanto ao porcelanato, eu não lembro direito mas acho que a reflexão dele não é parelha, ou é? hehe, já nem lembro mais. Mas se não for parelha ai usa um mapa para ter "falhas" na reflexão. Esse é um efieto que funciona muito bem quando vc faz um piso de madeira e quer dar aquela diferênciação de enceramento saca, o resultado fica fantástico. Quanto ao "leather" que vc falou quer dizer couro em inglês, o tutorial nada mais é do que pegar uma textura de couro e aplicar no canal bump do seu material, claro se vc quiser que fique bom mesmo, ai vc deve fazer uma mapa de reflexão para que tenha falhas, exatamente como falei sobre o piso.
Olá pessoal! Muito obrigado pelas dicas :D . Aê Lindoya! esse material egz, eu nunca vi. Eu uso o 1.48. Sobre o outer glow, ele realmente funciona, mas a minha intenção é de usar o PS o mínimo possível para pós edição. O efeito que eu desejo é o mesmo que o Zulmar Jr. conseguiu naqueles renders da loja de roupas, com aquela lâmpada fluorescente no corredor da galeria. Isso seria o equivalente a um material glow no max (não sei usar isso ainda) hehe. Aê Thiago! Eu usei 1.5 para o lightMTL. Pode ser que aumentando para 10 ele funcione. Andei olhando umas fotos de ambientes com lâmpadas e elas estouram mesmo. Pode ser que isso resolva, mas na imagem que eu tô fazendo da suíte, não nessa (tô correndo contra o tempo). O couro tá OK. vlws! Agora sobre a reflexão do piso "parelha", eu não sei o que é isso :? . Dei uma pesquisada no "pai dos burros" - dicionário aurélio - e apareceu isso: não achei nenhuma relação entre parelha e reflexão. Fala mais sobre mapa de reflexão ;) vlws!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707633.

Total de membros registrados: 135244

Últimos membros registrados: Nahra026, Helgaella99, Girleide, glauciapaiva, OtavioOG, charles.chaves, GG-.NK, walle03.

Usuário(s) on-line na última hora: 526, sendo 2 membro(s) e 524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, pinart.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.