Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
EvandroGP   Paraná - PR
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Portfólios Ver Mais

troy   São Paulo - AC
Serial   São José do Rio Preto - SP - AC
Wilson   brasilia
pepiart   Piracicaba

Sala - Vray

Por: martahp  

Em: 17/01/2007 14:22

Olá pessoal! Depois de muitos meses de estudos eu finalmente consegui fazer alguma coisa no V-ray. Estou adorando esse render já q acabaram as minhas brigas com as luzes do Mental Ray. Estou colocando aqui o meu projeto e todas as opiniões serão muito bem vindas. A única coisa q eu não gostei muito foi do piso, eu queria um piso de tábuas largas, mas como não encontrei nenhum.... O tempo de render da 1ª imagem foi de 20 min e 30" e da 2ª imagem foi 14 min 20". Um Abraço, Marta
E ai rapaz, tudo bem? realmente o Vray eh mto legal pra essas parada de ambiente e tals, além de ter uma setagem relativamente "simples". Mas vamos falar sobre a sua cena cara: - No ponto de vista pessoal acho que vc devia explora melhor a entrada de sol, a luz direta, usando uma sombra com area pra da uma espalhada, além de poder fazer ela pegar mais longe. Os shades parecem legais, na tv acho que devia ser um cinza com bastante reflexo e gloss sabe? aparencia prateada... e sem a imagem, pra uma imagem fica legal numa tv ela precisa receber um trato diferente... aquela impressão que da qdo vc tira uma foto da tv e tbm poderia emitir luz, dai sim!! - Analisando a técnica usada no collor mapping acho que deverias explorar melhor tanto o dark como o bright. Falei esses dias atras e volto a falar sobre o aspecto aveludado e asfixiante que, principalmente o HSV, da se naum for beim setado saca?? Vemos isso nas paredes.. na forma que a luz se distribui nas paredes, consegue perceber isso?? Eu to um pouco cheio de trabalho aki, mas logo que folgar vou terminar um estudo que foi minha escola do collor mapping e posto p pessoal ver. Faz uns testes ai se tiver tempo e posta =] Abraço cara!!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Oi Ramon! Obrigada pelas dicas. Vou fazer as alterações q vc sugeriu e depois coloco aqui. Eu tb queria ter colocado um espelho mas não consegui o material para o v-ray em nenhum lugar. Vc conhece algum site q em q eu possa baixar esse material? Tentei fazer download do material q tem aqui na Três D1 mas acusou um erro,não sei porque. Um abraço, Marta PS: não sou um rapaz, sou uma menina.. hehe
:oops: :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: Mil desculpas "Marta"... como naum vi seu nome??!!! Desculpa mesmo, eh que nesse ramo teim taum poca mulher hehe
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Olá Marta! Tudo certo? Legal que esté conseguindo evoluir independentemente do renderizador, pois acho que apesar de parecer complicado, minha meta é aprender a usar o MR. Atualmente uso vray, mas há muito tempo já me convenci sobre o poder de controle que o MR oferece. Renderizadores à parte, acho que a maior briga é com a iluminação (que é o mais importante). Com o tempo e prática vc vai se deter em outros detalhes como posicionamento de câmera, texturas e expressividade da cena. Achei a primeira imagem um tanto confusa, cheia de elementos. Não que isso seja mal, mas acho que o ambiente deve parecer equilibrado (neste caso ficou um pouco abarrotado). Acho que quanto ao tempo de render, vc está indo muito bem 8:). Sobre o material espelho, eu costumo usar um material cromado (até agora tem funcionado) usa o difuse no preto, reflect no branco, só isso. Vai lá! Se puder coloca o result pra gente ver. abrs!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707753.

Total de membros registrados: 135342

Últimos membros registrados: Danielblackse, Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa.

Usuário(s) on-line na última hora: 461, sendo 20 membro(s) e 441 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Diego, Junior, conttumaz, arqpromo, Ronaldo Junior, Thiago, mauricio prisco, Le_Andro, maxoliveira.archviz, Reinaldo Silva, nildoe, NicollyC, Alex Bastos , cadwillem, renaz, WinterPT, CNC, Lucas Reis, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.