Residência mentalray

Por: Adriane  

Em: 22/03/2007 12:26

Olá pessoal! Estive um tempinho ausente, mas hoje resolvi postar uma imagem externa para avaliação, para ver como estou indo. Desenvolvi o projeto e renderizei com MR. Aguardo os comentários... e perguntas.. Abraços
Adriane, tá bacana. Vou fazer uns comentários, mas acredito que sua imagem está adequada para uma apresentação arquitetônica. Mas se quiser deixar mais real vc pode trabalhar melhor as texturas. É claro que a forma mais fácil e rápida e aplicar uma textura a aumentar i tile para ela repetir. Mas muitas vezes, fica na cara a repetição. Isso acaba deixando o trabalho menos real. Acho que a palmeira em primeiro plano está com cores muito saturadas. Tem umas manchas claras na parede esquerda da garagem, na parte inferior. Me parece ser um problema de configuração do Final Gather. Por favor, não desanima. Sua imagem está legal. É que gosto de dar toquer em realismo. Se for o seu objetivo, siga. Se não, deixa pra lá, ok? Um abração.
Olá Leandro! Agradeço pelas dicas, realmente tenho muitas coisas a melhorar... e com o tempo estou aprendendo... Quanto à texturização, que outra maneira você me indicaria de mapear além da forma usual de aumentar o tile? Vou trocar as cores da palmeira e checar o final gather pra corrigir as manchas... Valeu mesmo... realmente estou buscando imagens mais realistas para apresentar meus projetos.. Abraço Adriane
Olá Adriane! Concordo com o Leandro. A minha dica fica por conta da iluminação. As sombras estão muito marcantes para um dia nublado. Então vc pode mudar o BG (um ceu azul) ou então tornar as sombras mais suaves. Achei também a imagem um pouco desfocada. Observa se não é na hora que vc converte para JPG. Usa o "jpg imege control" em "best", "large" e "normal" que não tem erro. Se vc mudar o smooth para max daí fica desfocada. Vai postando que o pessoal te ajuda no que for possível. abrs!
Oi Adriane, se vc simplesmente aumentar o Tiling, a textura vai repetir mais ainda. A maneira que eu uso pra deixar as texturas mais bem encaixadas é através da abertura da malha do objeto, usando o modificador UnWrap. É mais trabalhoso mas fica melhor. Porém, cada caso é um caso. Dependendo do objeto e de onde ele está, não é necessário. Sobre as texturas em si, para deixá-las mais reais, vc vai ter que criá-las e editá-las no Photoshop, o que também dá mais trabalho. Mas volto a repetir: cada caso é um caso. Inclusive, isso vai depender do seu objetivo com a imagem. Um abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707955.

Total de membros registrados: 135528

Últimos membros registrados: herika, Paulo Castro, agiulha, andretecn, rocha2395, Paulernesto60, MAIAaaaa, yudisimao.

Usuário(s) on-line na última hora: 455, sendo 6 membro(s) e 449 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, claudio, João Von Rondow, Abilio, nildoe, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.