Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Sorocaba-SP - AC
Leizer   Lavras-MG
Lucas Rafael   Parana - PR
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR
Heltonciriaco   Natal/RN - RN
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
luanakarlla   Brasil - AC

Opinem sobre meus primeiros renders...

Por: marciobuzzo  

Em: 29/07/2007 21:11

e ae galera estou postando aqui mesmo sabendo que minhas imagens estão um lixo !! mais vamos la falem mal o quanto quiserem, pois comessei a mexer no 3D a 1 mês. abraço...
marciobuzzo, tudo na vida tem um começo ok ? Com o tempo vai melhorando. Primeiro de tudo, revejas as proporções dos seus modelos, se tudo está em proporcional na cena, pense que apenas as coisas em primneiro plano que precisam de muitos detalhes (nao que tenham que ser mal feitas , apenas mais simples). A sua geladeira (na parte da cursa) tem poucos lados dai fica chanfrado, coloque mais lados ali, outra coisa : Poucos objetos tem lados com quinas perfeitas, sempre tem uma curva , mesmo que leve . Sobre as texturas, parace estranho o que vou te dizer mas o que da realismo as texturas são as imperfeições, nada é totalmente limpo, nem reto , nem do mesmo tom de cor. As texturas tem historia, ela tem arranhões, mesmo que pequenos, tem sujeira e etc. Com a luz vc tem que ter muita atenção, tem que saber da onde vem as luzes, vc tem uma janela, então ela seria um dos pontos de luz da sua cena, da mesma forma que a parede nunca é totalmente branca,nem totalmente lisa, nem a luz e nem sombra tbm são. No mundo real, quando uma luz atinge um superfice ela se rebate (bounce de luz) no angulo inverso da onde ela veio e ilumina com memos intensiade a outra superficie (luz indireta), nesse mesmo bounce a luz leva pra outra superfice também a cor da primeira suérficie. Todo esse processo de luz que falei pode ser chamado de GI (Global Illumination). ou Radiosidade. Renderizadores como o Mental Ray e Vray calculam esse GI pra vc automaticamente, mas é possivel simulas isso sem eles, essa tecnica chama-se Fakeosity , aqui no forum tem topicos de estudos dessas tecnicas de iluminação. Tem outras muitas coisas pra falar sobre cenas realistas em computação grafica mas , com o que já falei, vc já tem muito que estudar. Nao desiste nao, no começo é assim mesmo. vlw !!!!
Bom kra, eu n entendo mto tb nao, mas sei de algumas coisas. Vi q vc não colocou smooth na frente da geladeira, ta dando pra ver claramente as divisões da malha. Você pelo jeito usou scanline mesmo neh? Portanto usou as luzes standard do max, logo, para obter um resultado mais realista com elas, vc deve sar da técnica Fakeosity. Eu não sei mto dela nao, mas vc colocar uns omnis negativos embaixo da mesa por exemçplo jah ajuda. Otra coisa é a própria mesa, ela ta monolítica, da uma detalhada maior nela. E qnto ao projeto, n sei se cai bem esse fogão praticamente embaixo da janela, e ainda tão perto da geladeira. Bom, o que consegui ver de kra foi isso, mas vc está indo mto bem na modelagem, gostei das cadeiras e das torneiras. Abraços
Valeu Pelas dicas galera...mas a respeito do projeto nao tenho muito o que mudar sabe... pois como é uma reforma e esses moveis ja estão locados eu apenas criei uma cozinha nova em cima dos pontos de água luz e gás ja existentes. e como a cozinha é pequena a proporção da mesa parece estar errada como o colega thunndro falou mais não esta. hehe tem que ser assim mesmo. eu tenho um problema bem grande com iluminação global da cena, o que eu costumo fazer e colocar ominis excluindo e incluindo objetos da iluminação, se nao for assim eu nao consigo fazer uma iluminação geral "BOA" não sei se esse é o caminho mas estamos ae !! agradeço a criticas abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707801.

Total de membros registrados: 135375

Últimos membros registrados: dsanbvza, xertpio, Sukoyami, kidmumu, mesquitagraciele, UserY, claudiobarros46 , fgfg.

Usuário(s) on-line na última hora: 717, sendo 1 membro(s) e 716 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.