Sala de jantar - MR - C&C Please!!!

Por: EvilWata  

Em: 07/09/2007 02:15

Boa noite (ou seria boa madrugada... hehehe... ou bom dia... por ter passado da meia-noite?) galerinha da 3D1, fiz essa cena para praticar um pouco de texturização, iluminação e renderização (usando Mental Ray), todos os objetos foram modelados por mim. Toda crítica desde que construtiva sempre será bem-vinda, pois pretendo melhorar mais essa cena em todos os aspectos. Abraço a todos!!! PS.: Caio Lamas, valeu pelas sugestões... nessa eu não cheguei a usar pois na hora que a gente tava conversando eu coloquei essa cena para renderizar. Mas com certeza vou usa-las mais adiante!!!
Site sendo reformulado!!!
E aê Evil, a essa hr só deve ter eu acordado, to pintando aquele desenho até agora cara, ainda nem saí dos objetos primários... hahaha Daê, vamos melhorar essa cena aí então, a começar pelos materiais, ia ser mais legal você usar uma madeira que tenha aqueles faixos escuros, e com um bump map e mais brilho, sobre o reflexo da madeira, tem que ser borrado, em qualque situação. O material das almofadas das cadeiras ficou legal, ta parecendo veludo mesmo. Mas no encosto to notando aqgora que ficou muito plano, podia ter modelado uma curvinha aí de leve. O piso vai ficar bom assim, O tapete precisa de mais subdivisões, vá nas propriedades do objeto e mude para 1 pixel ou 0,5. Agora a grande questão dessa cena é: Você devia ter usado luz photométrica, ou aplicado o decay nessa mr area aí, por que ela iluminou sua cena demais, o que devia ter sido feito pela radiosidade, que na verdade está bem fraca. Abraço, boa sorte aí nos estudos.
O loko Caio, ainda naquele trampo? hehehe... embora que realmente é trabalhoso mesmo... ta na hora de dormir cara... huahuaha (olha quem fala)... Bom, vou mexer de novo nessa cena (amanhã... agora ta tarde... vou dormir... kkk) e vou tentar mexer nesses pontos que você citou... Não curti muito como ficou o material da madeira, achei muito reflexivo mesmo... vou ver se melhoro ele... qto a iluminação... esse é outro ponto ao qual tenho que melhorar mesmo... a radiosidade está fraca por causa do photon basic que estou usando acho... Obrigado pelas dicas... to indo dormir... então boa noite cara e boa sorte na finalização do trampo ae!!! Depois vou mexer na cena e posto os resultados aqui de novo... Abraço cara!!!
Site sendo reformulado!!!
liga o GI e o FG pra gente ver, ta ficando muito bom
Fabiano Olsieski
Caio Lamas: E ae cara... blz? Terminou seu trampo? Então cara... tentei usar suas dicas... acho que melhorou mais a cena... mas, ainda vou mexer nela para ir melhorando ainda mais... vlw pelas dicas... Abraço!!! Fabiano: Então cara, tava com o GI e FG ligados, mas estou usando essa cena para praticar mesmo... então a medida que for testando vou postando os resultados aqui. Vlw pelo comentário!!! Boa madrugada galerinha 3D1... hehehe... segue ai mais um teste nessa cena... lembrando que C&C sempre são bem-vindos!!! Abraço a todos!!!
Site sendo reformulado!!!
Oi evilwata! A sala ficou melhor agora, mas tem alguma coisa que me diz que essa cena não parece real e que é CG. Acho que é a madeira. Tenta usar o material Arch & Design "Satin Varnished Wood". É um bom material de material que acho que vai dar certo. Se não for a medaira pode ser a sombra, que está muito densa. Eu realmente não sei o que está deixando essa cena mais para CG do que uma pintura (:D). rsrsrs Mas vai tentando que tá ficando bom! Abraços.
Olá, evilwata, parabéns pela cena. Apenas acho que precisaria mexer um pouco na configuraçao de GI e de FG pra melhorar o realismo da cena. Uma textura mais robusta de madeira, com bump e reflexão borrada iria ficar melhor também. Abraços
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares
renankogut: Olá cara, tudo blz? Então... eu também não sei ainda o que está deixando minha cena assim... e levando em conta que ainda não sou muito bom em texturização, pode ser esse o problema. O legal é que estou usando esta cena para estudar melhor isso. Obrigado pelo comentário!!! Abraço!!! PS.: Meu max é o 8, não tem arch & design :( dudamel: Olá cara, blz? Realmente a parte de textura tenho que melhorar pois esse é um dos meus pontos fracos. Qto ao GI e FG... vou testar mudar as configurações em outro render... obrigado pelo comentário!!! Abraço!!! Boa tarde galera... segue ai mais um UP da cena... Abraço a todos!!!
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 627, sendo nenhum membro e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.