Banheiro Mental Ray - 26 minutos de render

Por: emersonforentin  

Em: 02/10/2007 19:24

Ola pessoal da 3d1...boa dia a todos! :) supermax: muito boa a sua cena do wc.Achei bem interessante o designer do espelho pro wc com esses formatos losangulares;eu particularmente gostei dos materiais da toalha e os pelos ficaram bem interessantes...vc os fez com hair and fur??manda noticias ok? Parabens pelas belas imagens....abracos! :)
Supermax, você está usando Expossure Control nessa imagem? Porque eu não consigo ajustar o Expossure certo e na sua cena parece que está com ele ligado.
Múcio
Fala Supermax! Bacana o render cara. Se quiser melhorar, diminui um pouco o tamanho do uvw da textura da parede e arruma um outro material para a cuba porque esta ficou parecendo porcelana e não louça que tem um brilho menos acetinado. No mais gostei da iluminação. A toalha pode ficar menos felpuda tbm. No mais tá ótima! Parabéns!
Oi pessoal, obrigado pelas orientações, ainda não melhorei a imagem, mas vou melhorar seguindo as dicas de vocês. Byboca, valeu pela ajuda, mas um amigo aqui perto me deu um monte de plantas, já estou treinando. Marco, eu fico muito contente pelo que falou, vou fazer mais imagens para terminar de montar o protifólio e vou atrás de clientes. Danilo, eu peguei esse espelho da biblioteca aqui da 3d1 e troquei o material dos losangos do meio, coloquei um reflexo borrado. A toalha eu fiz com o speckle seguindo a dica do André num tópico ai. Mucio, não estou usando o exposure não. Eduardo, valeu pela dica, principalmente a da cuba, eu também não achei bom, vou tentar melhorar com as suas dicas Vou diminuir o displace da toalha, todo mundo falou dela, acho que é o que mais preciso melhorar nessa cena. Muito obrigado pessoal, o curso de mental ray já me ajudou muito a chegar nessa imagem, agora com as dicas de vocês, eu vou ficar bom logo, valeu!!!!!
Pô supermax, eu jurei que tinha exposure nessa cena, mas valeu ai pela resposta
Múcio
Olá múcio! Cara, eu sempre tive um pé atraz quanto ao uso do exposure control. Não sei se vale essa analogia, mas tenho uma boa experiência com gravação de audio, por ser guitarrista tbm e percebo que numa gravação não se deve mexer na mesa de som para alterar as freqências de grave, ganho, médio ou agudo. Poder, pode, mas o ideal é captar o som já da maneira ideal. Assim, se tu quiser mais agudo, vai lá no amplificador que está produzindo o som e aumenta o agudo e assim sucessivamente. Penso que em CG, se tu quer clarear, trabalha o decay, o energy, o multiplier da luzes. Afinal, tem como conseguir tudo sem precisar de um auxílio que no meu ver deforma completamente as configurações. Porque se vc está acostumado a usar 1,5 numa luz, por exemplo. Se vc usa o exposure para clarear, é como se vc mexesse não só na luz, como também em vários outros parâmetros, bagunçando um pouco a lógica da setagem. Posso estar até errado. Por isso estou levantando essa dúvida e ao mesmo tempo ponto de vista. abrs!
Eu acho que ja até falei isso com você alguma vez Eduardo, eu não aconselharia o uso inadequado do exposure, para clarear realmente e fazer grandes mudanças no aspécto final da foto, mas se for só um ajuste tênue, e bem colocado, bem ajustado, acho que é legal usar o exposure control, mas nada drástico, como você mesmo disse, é melhor clarear sem ele mesmo, por que se o cara não tiver um olho muito bom para jogo de cores e detalhes, pode acabar estragando a imagem.. Fazendo-a sair lavada, as vezes quebrando até a gama real de contraste e cores. Acho que na verdade o Exposure control tem que ser usado com bom senso. Um cara sem muita observação só vai conseguir estragar o trabalho.. rs
Oi pessoal, muito obrigado pelas dicas, vocês estão me ajudando muito. Depois que conheci esse site melhorei bastante e depois que comprei o curso de Mental Ray eu consegui fazer cenas que achava impossíveis. Mas vejo muita gente falando de usar o exposure e outras falando que não usa. O André mesmo fala que não usa e não gosta. Então eu resolvi fazer uns testes e vi que as imagens sempre ficam desbotadas com o Exposure, não tem o que eu faça aqui, mesmo sem ajustar nada, só de colocar ele na cena já fica toda desbotada. Eu achei que a imagem do Supermax tinha exposure e não ficou lavada, mas ele disse que não tem. Será que existe uma forma de usar o exposure sem deixar a imagem desbotada? Eu coloco o Contast no 100 e mesmo assim fica desbotada.
Múcio
cara ta tudo otimo gostei muito das tualhas
meus banheiros não fica assim po mas chego la

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143040

Últimos membros registrados: Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_.

Usuário(s) on-line na última hora: 1292

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.