Oi gente!, tudo bem!! Obrigado pelos comentários e pelas críticas!
Bom, como essa cena faz parte de um trabalho, não tive tempo pra corrigir todos os detalhes, pois o tempo é sempre reduzido, diferente de uma cena pra portifolio que a gente tem tempo, vê e corrige todos os detalhes.
Em relação ao trabalho, não é franquia não, eu desenvolvi toda a comunicação visual, desde a criação do logotipo, papelaria, folders, site até a fachada.
Bom como vocês solicitaram, mostrarei como fiz a cena, é muito simples, usei uma photometric target linear, GI sky do vray e uma vray physical camera.
Agora é muito importante, não estou postando os parâmetros de iluminação, pois isso depende do tamanho da sua maquete, pode ser que esteja em metros e importada do CAD e não compatível com o tamanho real, que no max é em polegadas. (Eu sempre faço a modelação direto no max.) Esse é um assunto complicado que o André já explicou aqui no fórum. Então vocês terão que fazer testes até chegar em um reusltado satisfatório.
Aqui está a disposição da cena:
Em relação ao shader do asfalto aqui está:
Para o shader da guia, simplesmente troque o mapa do asfalto pelo da guia no difuse.
Em relação ao bump dos materiais, peguem os mapas usados no difuse e gerem um mapa em gray scale igual, no photoshop, tanto do asfalto como da guia, procedimento simples que é comum na comunidade do max.
Aqui estão os mapas usados para o difuse e para a reflexão:
o nome é metal bump mesmo, tb serve pra reflexão
Bom é isso ae, espero que tenha ajudado vocês, como mostrei não há nada de especial, são simples mapas com as configurações básicas do shader do vray.
Um abraço e qualquer dúvida, posta aqui que eu ajudo.
Inté...