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Cena teste para avaliação

Por: leandro Farah  

Em: 09/04/2008 19:31

Bom Dia eu peço a ajuda de vcs para ajudar melhorar esta cena, criticas seram extremamente bem vindas Abraços
Ola pessoal da 3d1...boa noite a todos!! :) leandro Farah: ola rapaz!! tudo bem?SEJA BEM VINDO A FAMILIA 3D1 espero que participe bastante com a gente e que goste muito.Com relação a sua maquete esta bem legal mas falta ajustar algumas coisas: primeiro de tudo senti uma falta de um mapa "bump" no piso da garagem e nas paredes da casa; suas telhas estão bem legais mas falta um mapa bump nelas(rugosas).Falta um ajuste nas texturas da casa(falta ajustar o mapa bump),falta um melhor ajuste nos seus molhos(colocar vegetações mais reais).Sua vegetação esta sem G.I; pra dar uma tratada na sua vegetação pra simular um G.I e so aplicar um mapa "self-illumination" no canal reflection do material da sua vegetação ou no plane se estiver usando mapas de opacidade.Mude o seu BG(o mesmo não esta nada real).Uma dica e criar uma esfera que envolva toda a sua cena e aplique um mapa de ceu procedural nela e inverta as normais(N) pro mapeamento aparecer na face interna da esfera; se estiver usando o render MR e so aplicar um shader "MR physical sky" no environment da cena.Espero ter ajudado com a sua cena.Com relação a grama use "displacement" somente nas partes que estiverem bem próximas as câmeras por causa do consumo de Ram na hora do render; mude as suas vegetações que estão atras dos muros porque não estão nada reais.Um abraço pra vc e aguardo up`s da sua cena...vlws! 8:) :) Parabéns pela imagem de qualquer forma! "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
ficou bom leandro, mas vc tem que ver melhor as sombras, elas estão muito claras e com a mesma intensidade. onde é mais escondido fica mais escuro e onde é menos escondido fica mais claro. acho que a sua luz sky está muito forte, tenta diminuir ela e aumentar a intensidade do sol, ai vai melhorar as sombras
Mais do Mesmo Bom em primeiro lugar eu nao posso deixar de agradecer os comentários do Danilo e do Supermax que me foram de grande valia , Brigadao... No primeiro post eu acabei omitindo algumas informações, este é o meu primeiro render, primeiro mesmo e espero que seja o primeiro de muitos que viram pela frente, em segundo eu nao comentei sobre o renderizador.... Bom eu estou usando o Mental Ray e na primeira imagem eu usei uma Skyligth mais uma MR spotligth, eu estou usando o Max 9. Mais eu resolvi mudar a iluminação, eu estou usando neste segundo teste uma Dayligth, eu acredito que com ela eu esteja chegando mais proximo da realidade , outra alteraçao feita foi no piso da garagem na rampa e nas passarelas, eu acredito ter obtido um melhor resultando, e usei nas texturas das paredes um mapa NOISE no canal bump. Agora algumas alterações que eu nao consegui fazer, a grama do plane maior que esta do lado direito da imagem esta horrivel e eu nao consegui melhorar a qualidade eu nao sei se isto se deve ao tamanho do plane que foi alterado usando um ShapeMerge. Bom eu espero ancioso mais comentários de vcs ...... Abraços Leandro Farh

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