Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
the borba   santa catarina
dpi3d   Recife - PE
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC

Área de lazer vegetação exagerada

Por: matheuseletric  

Em: 02/10/2008 10:24

Aee galera, to ressurgindo das cinzas dpois de anos sem postar... Aí vai meu último trampo.. uma área de lazer de um condomínio que vai ser construído aqui na minha cidade. Particularmente, a arquitetura e o paisagismo não me agradaram muito, principalmente pq teve 4 revisões nesse projeto nessa parte. Portanto, não me perguntem o que são aquelas tendinhas no fundo ;) As plantas tb me foram passadas já com os nomes científicos das espécies. Tive que me virar modificando algumas da evermotion e criando algumas do zero, todas as vegetações 3d são vrayproxy só aquelas as atrás do muro que foram colocadas depois na composição no photoshop. O céu foi adicionado depois também de uma fotografia panorâmica. Mandem as pedradas! abraços a todos
gostei muito da cena, mas posso estar enganado, mas esta parecendo um fim de tarde com o ceu de meio dia???!!! e achei a piscina muito azul realmente quem vê fica querendo saber o q são as tendas....rsrsrs parabens cara
E aê matheus_bristol... blz? Cara gostei muito da modelagem, porem não gostei de algumas coisas, e desde de ja me prontifico a te ajudar a melhorar essa cena. Minhas criticas: 1 - A iluminação ta meio estranha com o Bg. deixando a cena um pouco com Desenho. 2 - Essas palmeiras podemos melhorar elas, eu tenho algumas dicas pra se fazer um material legal tanto nas folhagens quanto no tronco delas. 2 - O revestimento da piscina está detonando a cena, e o material da agua parece está bom. No mais ta bom. O meu email é: [email protected] manda o seu que daí te mando duas texturas para vc compor o material. um abraço!
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Que render vc usou? e que luz?
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
A agua realmente ta fraquinho mesmo. E o restante perfeito. Como que voce fica anos escondendo estas imagens da gente cara? Abraço
Matheus, eu sou novato aqui. Gostaria de saber como vc faz essa vegetação, é bloco mesmo? Tipo os da Archmodels ? Parabéns pelo trabalho
Rnoguer
é verdade... essas tendas estão meio sugestivas, o que o povo iria fazer dentro delas?!! huahuha abraços
A CENA Tá bacana mas a água num tá legal ainda...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olá pessoal da 3d1...bom dia a todos! :) matheus_bristol: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua cena a mesma está muito linda cara! adorei o paisagismo,o ambiente como um todo está muito "prazeroso" e a vontade que dá é de estar ai nesse local.Com relação a sua imagem está muito legal mesmo mas minha única observação vai para a água da piscina que está muito falsa.Dá uma conferida no shader da sua água porque fazer a mesma com realismo requer alguns conhecimentos de shaders e aplicação de canais "efecientes" que tornem a água realista. No mais essas são as minhas únicas sugestões meu amigo; acho que a água da piscina pode ser melhorada bastante.Um grande abraço e Parabéns de qualquer forma...vlws! ___________________________ [i:407cb99b2f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"[/i:407cb99b2f]...
nussa, qto comentario!! =D =D vamos na ordem... Pois é senhores Samuel e Faraó, to com grandes problemas com o céu, to quase partindo pra procedural, não consigo uma imagem que faça um backgound legal pra isso, to usando uma foto 360 aplicada como spherical env (não é hdri) e uma montagem com árvores 2d entre o céu e o muro pra dar uma preenchida... realmente essa técnica tá deixando mto artificial e tá dando um trabalhão do caramba, se alguém tiver alguma idéia legal to atento!! =D o render é o vray, com QMC+irradiance map, luzes bem simples: uma direct pro sol, a skylight do vray mesmo e uma omni dentro de cada tenda.. todas as luzes estão com vray shadow essa água me passou raiva, eu tinha feito mais realista mesmo, mas o dono do projeto queria essa cor, uma azul bem tingido levemente tentendo ao cyan, pra chegar ao gosto do cara eu tive que dar uma forçada no photoshop depois de renderizado o que destruiu o trabalho do shader... mas vou tentar outras formas.. se tiverem alguma idéia de água pro vray ou algo parecido coloca ae.. a gente aproveita de alguma forma ^^ aee grassiano, eu não não escondo nada não ehehhehe tava meio sem tempo mesmo... abração! valew! falae 3dnoguer!! essa vegetação foi um esforço a parte, usei alguns modelos da evermotion com materiais modificados pra adaptar a minha cena (as palmeiras, aquelas compridinhas com flores brancas, e as orquídeas nos vasos), as árvores ao fundo foram modeladas no onyxtree broadleaf e importadas como proxys texturizadas manualmente, e aquelas que lembram umas bananeiras com cachos vermelhos foram feitas do zero baseando em fotos, as do fundo foram colocadas na composição 2D... aee vagner!! se isso aí for construído desse jeito meso até eu vo dá uma passadinha nessas tendas com as mina dpois ahuauahuahuahuahu valew danilo!! vo dá uma melhorada aqui!! abração pessoal!!
Matheus Gomes Augusto
http://www.nyx3design.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710613.

Total de membros registrados: 138079

Últimos membros registrados: diobene, ketobhbpremium, Mhiwuwese, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk.

Usuário(s) on-line na última hora: 550, sendo 9 membro(s) e 541 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: DeividRobert, TadeuB79, qazxsw123, diobene, Carlos E. Nogueira, Rodrigo, mastermax, Willmitnick, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.