casa

Por: victorribeiro  

Em: 22/11/2009 13:05

Fala galera, como vão?! Sempre que eu posto minhas imagens aqui vocês fazem grandes críticas que sempre me ajudam a melhorar... Desse vez espero que não seja diferente, gostaria muito de ouvir o que vocês tem a dizer sobre esse meu ultimo trabalho. Dêem uma olhada e me digam. Valeu.
Ok, vamos lá. O prédio notadamente tem uma simetria, ok, mas no pavimento térreo essa simetria é quebrada, mas de uma forma que prejudicou a estética da edificação. Tem uma plantinha atrapalhando a vista do carrro saindo da garagem, aliás o paisagismo, de uma forma geral, precisa melhorar, ok. O céu pode ter umas nuvenzinhas, particularmente não curto muito o céu Vray, não sei se esse é o seu caso. Põe um Céu HDRI, com a opção spherical, no lugar de screen, ok? Aqui na tresd1, tem céus pra caramba na seção artigos se não me engano, vai correndo lá e baixa logo tudo, antes que saia do ar, nos sites. Na tresd1 tb tem várias imagens hdri, ok. Os resultados melhoram muuuito, deixam mais realista a cena. O telhado está pouco real, esteticamente e na textura aplicada nele. As varandas em balanço vão precisar de vigas de sustentação, pois a laje está com espessura pequena quanto usou? Já na pavimentação tu arrebentou. Dá pra perceber que vc caprichou bastante nos detalhes, e isso é muito bom, parabéns. É isso. Um abraço e parabéns!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Concordo com o ângelo!!
Jonathan S. Machado
Ângelo, valeu mesmo os toques cara. Infelizmente as dicas de arquitetura que você deu eu não posso aproveitar, por que o projeto é do cliente. Do jeito que me mandam eu faço. No estudo de luz da cena, eu costumo testar várias opções, dessa vez confesso que curti mais o céu com v-ray sky. Mas fiz exatamente o que vc falou, saí na net em busca de uns céus bons para usar. Provavelmente eu vou fazer outros renders com esses céus. A vegetação você está 100% certo. Eu sempre busco algo que não pese muito no render e que fique agradável aos olhos... realmente essa não ficou mto boa mesmo. Eu realmente tentei caprichar bastante nos detalhes, que bom que reaparou... Muito obrigado pela suas críticas, assim que eu refizer a imagem eu posto aqui, ok?! Abração. machadojs: Valeu o comentário. Victor Ribeiro http://victorribeiro.com
cara concoro com o angelo e ainda acresto o seguinte, este chão de meio fio, achei eles muito grande, tb achei estranho aquele telhadino ao lado das varandas...do resto gostei...........
Caso te interesse ou a quem interessar, vão ae linhs de excelentes céus em hdri, os resultados são excelentes, só não copie e cole em sua pasta pois então eles perdem significativamente a resolução, tem que fazer o download mesmo, é o jeito, ok?: http://www.blendercookie.com/2009/11/01/textures-panoramic-skies/ http://vknt.be/free/skies/ http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=15232 victorribeiro - aproveita agora irmão baixa tuuudo, hehe, é free, kkkkk Qualquer dúvida que tenha me escreve, ou batemos um papo é só me adicionar: [email protected]
Humildade e sabedoria sempre!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 353

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.