Bom dia pessoal, tudo bem?
Agradeço muito a todos os comentários.
Como já era previsto, ouve algumas alterações nas imagens, conforme o cliente assim desejou. Agora, o telhado é vermelho comum, as janelas estão mais simples e possuindo vidro temperado, as árvores frontais foram removidas, o detalhe nas laterais da casa foi substituído por cerâmica, o portão agora é de tela e os contadores de luz serão substituídos por um único central em cada muro, pois haverá um único poste de luz entre os geminados.
Foram necessárias essas mudanças porque o geminado será de casas populares, então os materiais que vão ser usados na obra precisão ser mais simples e baratos, obviamente não perdendo a qualidade.
As imagens finais provavelmente serão utilizadas para propaganda e venda dos geminados e deve tomar o cuidado para não causar uma falsa impressão ao futuro comprador.
Nessas ultimas duas imagens, utilizei uma nova técnica de pós-produção que melhora o contraste através do Photoshop, ainda não estou muito contente com a iluminação solar e o background, quero ver se os aperfeiçôo.
Estou vendo se consigo também um modelo de carro diferente.
A vegetação no geral está bastante ruim, o meu computador não possui memória suficiente para renderizar a grama com displace e a vegetação também está pecando, pois são no estilo RPC, o que causa uma desagradável diferença de contraste.
A intersecção entre a rua e a calçada ainda não está boa.
Os sarrafos de telha estão bastante simples e também a textura do portão não contém o brilho correto.
Faltam bastantes coisas para aperfeiçoá-la, quem dera eu possuir tempo suficiente e hardware para conseguir melhorar. :(
No entanto, espero que o cliente goste, apesar de que conhecendo ele, provavelmente irá pedir novas alterações; esse é o fato de eu apenas ter feito duas imagens e não as cinco, conforme o anterior.
Criticas e comentários são muito bem vindos. :)
MMaximus: Sim, pode deixar que quando sobrar um tempo postarei comentários em seus tópicos. ;)
Apoema: Sim, aqui no escritório sou o único que renderizo e produzo as maquetes eletrônicas que o arquiteto me passa. A bastantes projetos.
As vezes é suado, já ouve residências em que tive de levar apenas duas horas para terminar porque o cliente já estava chegando; em outras ainda, o cliente estava aqui sentado na recepção esperando eu terminar (pressão!). Obviamente são projetos que ficam no “osso” mas são suficientes para agradar o cliente e permitir que ele entenda o que foi criado na planta baixa.
Abraços.
Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br