Residencial Elvira - Maquete Interna

Por: 3DElieser  

Em: 08/09/2010 10:16

Pessoal! Depois de um longo e tenebroso inverno, pintou um trampo de maquete. E com a ajuda dos CDs do Daniel (excelentes) pretendo dar um ganho de qualidade. Trata-se do Residencial Elvira e gostaria da opinião e crítica de vcs sobre as correções a serem feitas. As maquetes a serem desenvolvidas serão externas e internas. As externas postarei em um tópico separado. Ainda não defini toda a iluminação e qualquer ajuda a respeito é benvinda. Estou usando o 3DMax 2010, 64 bits e Mental Ray. À medida que eu for finalizando e corrigindo, irei postando para otimizar os ajustes. Eu tenho uma primeira dúvida. Como o apartamento é pequeno, como configuro uma câmera de forma a dar uma sensação maior de espaço, se possível, semelhante à do olho humano? Desde já obrigado.
Atelier 3D'Elieser Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo
blz cara, muito bom o trabalho. tente clarear mais o ambiente, o power das luzes estao bons, agora tente mexer na exposiçao da camera do mental ray pra ficar mais clara a sua cena. e quanto a camera, eu uso abertura da lente 24. tente fazer isso acho que resolve, e posta ai pra gente ver o resultado.
Está bom, parabéns!
O importante é não parar de questionar. (Einstein)
ta legal sim... mas da pra melhorar a iluminação... tenta usar umas luzes ies... mas é isso...
Valeu pessoal! Obrigado pelos elogios Cretz, Nicolai e Celegatti. Cretz, atendendo à sua sugestão, mudei a abertura da lente para 24 e gostei. A cena ficou mais próxima sem perder muitos objetos no primeiro plano. Quanto à exposição, não consegui achar um valor bom, pois a cena ficou sem contraste. Por enquanto, vou deixar sem controle de exposição. Celegatti, estou esperando o cliente aprovar a sanca. Caso positivo, com certeza vou usar o ies. Até a noite, devo postar as modificações. Abraços a todos.
Bom. vc esta usando o Global Ilumination? Ao que me parece vc não esta usando sombras suaves e tbm não esta usando o Ambient Oclusion nos materiais. Se não, tenta ativar estes, vai dar uma boa melhorada. renderiza usando 1/16 na antialia, em 1024x768 pixels. Goste + da 1ª imagem, que esta melhor iluminada. Mexe ai e posta pra gente ver.
Jonathan S. Machado
Gostei muito parabéns pelo trabalho.
ta legal cara. Parabéns.
www.sandrosantos3d.blogspot.com
Obrigado pelo apoio sandro_pj e lhmaciel. Machadojs! A sua dica do Ambient Oclusion foi ótima. Eu já estava usando o GI. Quanto ao antialiasing, vou deixar para a última renderização, o ajuste para 1/16, pois irá aumentar muito o tempo de render. Renderizei a cozinha neste ajuste, só para matar a vontade. Cretz, voltei a abertura da lente para 20mm. A abertura me pareceu melhor e a imagem coloquei na proporção de 1,65 o que me deu uma imagem de 1024 por 621. No final tive que reduzir para 900 por 520, pois o 3D1 aqui limita os arquivos em 350 Kb. Celegatti, ao invés de usar o IES, eu aumentei o ângulo de hotspot e falloff da sombra, que dá um efeito semelhante. O que vc acha? O resultado está aí embaixo, e já dá para perceber alguma melhora. Estou trabalhando nos quartos e acredito que até segunda terei tudo definido para poder partir para os finalmentes. Mais uma vez, muito obrigado pelo apoio.
Pessoal! Meio atrasado, mas aqui vai a cena do quarto de casal. Ele é muito pequeno, 3,35m por 3,35m e tive que fazer milagre para colocar uma cama e um armário, pois grande parte das paredes estão ocupadas por aberturas, principalmente a que dá para o jardim interno. Para evitar a criação de mais câmeras, abusei dos espelhos para que a cena possa mostrar tudo o que tem no aposento. A lente é de 15mm para poder pegar uma abertura melhor, embora a perspectiva fique um pouco forçada. Disponível para pedradas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 667

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.