Primeira Vray

Por: Jonathan  

Em: 13/06/2012 10:46

Bom dia galera, faz tempo q não posto nada por aqui, segue meu primeiro render definitivo com Vray, estou migrando pra ele e ainda estou estudando o renderizador.

Logo vou começar a postar muitos trabalhos aqui.

Ainda pretendo dar uma estudada no plugin PhotoLooks pra PS.

C&C muito bem vindos
Jonathan S. Machado
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

machadojs13: oi machadojs13!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você está indo super bem no V-Ray, gostei da sua imagem.

A modelagem olhando rapidamente parece que está muito bem feita, gostei dos materiais aplicados, das texturas, a iluminação está boa e o render também.

Confesso a você que não gostei muito da iluminação ( luz acesa ) na parte interna do prédio, tudo bem?? de dia hoje é praticamente contra o progresso dos conceitos de \"Sustentabilidade\" você acender uma luz principalmente durante o dia. =)

Mas isso não vai tirar em nada a beleza do seu trabalho, só acho que para fazer cenas diurnas, não precisa acender luz nenhuma, ok??

Tenho algumas pequenas sugestões e \"observações\" para melhorar ainda mais o seu belo trabalho, tudo bem??

1.0- Se fosse você retiraria o nome \"Evermotion\" das placas dos seus carros e colocava outros números com letras, tudo bem?? Isso pode ser feito até no próprio 3ds Max e fica mil vezes melhor do que compor em pós-edição, ou com o \"Photoshop\" ou com o \"Gimp\".

Baixa uma imagem de uma placa qualquer de carro no \"Google images\", abra o material editor do 3ds Max e retira o nome \"Evermotion\" do carro e coloca o número da placa do carro que você baixou no \"Google Images\", tudo bem??

2.0- Notei que na sua grama você usastes \"displacement\" e esse recurso não deixa a grama realista e pesa muito na hora de renderizar, porque você não usa o \"hair and fur\"??, é muito melhor e mais leve do que o displacement.

A partir da versão do V-Ray 1.50 sp3 se não me engano, ele aceita normalmente o recurso de \"hair and fur\" do 3ds Max.

Portanto sempre prefira usar o \"hair and fur\" do que usar o \"displacement\". O hair and fur é muito mais leve para renderizar e o resultado final é mil vezes melhor do que o displacement, nem se compara.

Essas foram as únicas observações, fora isso tudo está muito bem feito.

Bela imagem e Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

Não sei te dizer se eu conseguiria melhorar a iluminação dela... usou o vray sun?
Mas assim, algumas coisas que me chamaram a atenção:

* Tem alguns ruidos e estouros de luz na cena, entre o primeiro e segundo andar, tanto fora quanto dentro do prédio. Tenta arrumar isso, mesmo que seja no PS, pois sei que as vezes isso acaba acontecendo no 3D sem a gente querer.

* Cara.. uma coisa que vc deveria fazer era trocar as placas dos carros. Eu tenho uns arrepios na coluna quando vejo elas hehehehe! Tipo.. não é problema mas é que sei la.. hehehe vamos deixar a cena mais brasileira né hehehe! Os carros estão com uns granulados no material meio estranhos, mas blza... isso deixa passar. Não é a intenção da cena fazer showroom dos carros!

* Falando nos carros.. ali do lado do Honda, eu colocaria alguma guia de metal, onde tem esse degrau um tanto quanto alto. Sei que é besteira, mas se fosse real, alguém podia se machucar ali e até danificar o carro numa manobra mais... ousada! Sei é piração hehe mas são os detalhes!

* Seria legal vc diminuir a intensidade da luz fotometrica ali logo na frente do prédio! Para ser uma foto diurna, a intensidade dela está meio forte!

* Se eu reparei bem, ali no canto direito do prédio, existe uma porta.. aquela lateral direita poderia ter alguma humanização (plantas). Acho que iria ficar legal!

No mais eu curti bastante a cena... talvez tentar melhorar um pouco o material da rua (algo que é complicado mesmo, visto ser uma atenção que todos colocam na maioria das cenas aqui postadas), e talvez (taaaaaaaaalvez) tentar colocar árvores mais vibrantes no fundo da cena e mais algum detalhe no prédio, na fachada (nome, número de indicação)

Mas no mais cara, a cena ta bem legal. Sei que é complicado criar uma cena externa no vray e ainda mais por ser a primeira sua... tais de parabéns! Abraço!

OBS: Ja pensou em fazer uma versão noturna?
Belo trabalho.
Primeira feita no Vray??? o.O

Muito bom!
danilo_icf, vc é um ninja.. nem vejo seus movimentos! DROGA hahahahaha!
Danilo, Joha, muito obrigado pelas dicas, a coisas que eu já havia notado como as placas e erros na iluminação, este é só um volume para a empresa visualizar mesmo, então por enquanto não vou mexer em nada. Ja estou começando o próximo trabalho qual vou usar suas dicas e provavelmente postarei algumas duvidas nos forums, espero a colaboração de vcs!

Darfferson, eu trabalhava com o Mental, então ja fica + facil migrar, mas essa é a 1° imagem q faço no Vray que tenho um bom resultado. Agora to com uma máquina melhor e com mais memória, dai fica mais facil estudar o vray.

Abraço a todos
Vlw
Jonathan S. Machado
Tbm achei q esta indo muito bm, mais discordo do Danilo em relação que renderizar com hair fica mais rapido do que displacemente e acho que no vray o displacement é muito bom e rapido...
Juliano Kloss, tbm acho isso, o displace do mental depende da malha, no vray é easy!!!

mas vo tenta com o fur pra ver o q dá.

Abraço
Jonathan S. Machado
Muito boa a cena... gostei, principalemnte por ser seu primeiro trabalho com Vray!
Excelente mesmo, meu primeiro trabalho com Vray dava medo de olhar, apesar q o meu primeiro com MR tbm dava medo hehehehe.
Essas coisas de lembrar os primeiros trabalhos é complicado kkkkkkkkkk.
Quem dela meus primeiros trabalhos serem assim.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1263

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.