Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]
machadojs13: oi machadojs13!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, você está indo super bem no V-Ray, gostei da sua imagem.
A modelagem olhando rapidamente parece que está muito bem feita, gostei dos materiais aplicados, das texturas, a iluminação está boa e o render também.
Confesso a você que não gostei muito da iluminação ( luz acesa ) na parte interna do prédio, tudo bem?? de dia hoje é praticamente contra o progresso dos conceitos de \"Sustentabilidade\" você acender uma luz principalmente durante o dia. =)
Mas isso não vai tirar em nada a beleza do seu trabalho, só acho que para fazer cenas diurnas, não precisa acender luz nenhuma, ok??
Tenho algumas pequenas sugestões e \"observações\" para melhorar ainda mais o seu belo trabalho, tudo bem??
1.0- Se fosse você retiraria o nome \"Evermotion\" das placas dos seus carros e colocava outros números com letras, tudo bem?? Isso pode ser feito até no próprio 3ds Max e fica mil vezes melhor do que compor em pós-edição, ou com o \"Photoshop\" ou com o \"Gimp\".
Baixa uma imagem de uma placa qualquer de carro no \"Google images\", abra o material editor do 3ds Max e retira o nome \"Evermotion\" do carro e coloca o número da placa do carro que você baixou no \"Google Images\", tudo bem??
2.0- Notei que na sua grama você usastes \"displacement\" e esse recurso não deixa a grama realista e pesa muito na hora de renderizar, porque você não usa o \"hair and fur\"??, é muito melhor e mais leve do que o displacement.
A partir da versão do V-Ray 1.50 sp3 se não me engano, ele aceita normalmente o recurso de \"hair and fur\" do 3ds Max.
Portanto sempre prefira usar o \"hair and fur\" do que usar o \"displacement\". O hair and fur é muito mais leve para renderizar e o resultado final é mil vezes melhor do que o displacement, nem se compara.
Essas foram as únicas observações, fora isso tudo está muito bem feito.
Bela imagem e Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho.
Forte abraço e sucesso!!
________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...