Sala - Vray

Por: Weverson M  

Em: 08/11/2012 21:24

alô galera!
mais um trampinho terminado!
só não gostei da cortina,ta parecendo plástico! [:)]
valeu!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Weverson L.M.: oi Weverson!! tudo bem?? Essa imagem da sala de um apartamento decorado ficou legal, Parabéns, porém acho que sua iluminação pode melhorar ainda mais.

A modelagem ficou bem legal, alguns materiais podem melhorar também, como os tecidos das cadeiras da sala de jantar. Se não me engano, posso estar errado ou não, mas acho que você colocou ao mapa de opacidade o contrário para os tecidos dessas cadeiras.

Seu objetivo era mesmo deixar esses pequenos gomos em alto relevo e em evidência em todas essas cadeiras da sala de jantar?? Ou era para fazer um tecido com uns pequenos furinhos para as cadeiras?? Manda notícias.

O reflexo do piso ficou legal, mas achei a cena sem saturação e isso tirou o realismo da sua imagem, tudo bem??

A iluminação indireta ficou legal principalmente a do abajur mas no geral achei que ainda dá para melhorá-la, ok??

O céu lá atrás do apartamento na varanda está muito escuro; tenta colocar pelo menos um céu com nuvens, vai melhorar bastante.

Do lado da TV tem um quadro com a borda dourada e em cima desse quadro tem uma luz fotométrica incidindo na parede, mas não existe na sua imagem a luminária fixada nesta parede. Acho que você esqueceu de modelar ou colocar uma luminária para emitir esse tipo de luz.

Se você quiser fazer um material de cortina convincente, aqui está um maravilhoso site de Computação Gráfica do mestre Ronen Bekerman, ok??

http://www.ronenbekerman.com/material-curtain-v-ray/ ( Tutorial de configuração de um material para uma cortina- render V-Ray do 3ds Max ).

Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu esforço.

Tenta dar um \"upgrade\" na sua imagem e corrigir essas coisas que falei, tudo bem??

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

Oi Danilo!
te agradeço muito pelas observações e ajuda, amigo!

nessas cadeiras, foi falha minha mesmo, vou corrigir!
a cortina, na verdade, só inseri na cena porque não tinha gostado do céu atrás, entende?!
para escondê-lo! rs...mas vou melhorá-lo!

vc citou, sem saturação, como melhoro essa saturação? no photoshop pode-se fazer isso? ou no max mesmo? como? agradeceria se me ajudasse nesse ponto...
porque estou buscando muito (e preciso urgente) melhorar minha iluminação!

obrigado pelo site da cortina ja estou olhando!!!

Obrigado amigo! Deus te abençoe grandemente!
Oi Danilo!
esqueci de mencionar amigo!
essa imagem, ja alterei seu tom no photoshop!
a imagem original mesmo, é essa aqui!
abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 531

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.