Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
R3D   Rio de Janeiro - AC
R3D   Rio de Janeiro - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
alanmatos   Marília-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Paulo Ortega   São Paulo - AC
Lucas   Porto Alegre - RS - RS
cobaia   são paulo - SP
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

Primeiro Projeto

Por: sabrina  

Em: 26/08/2014 21:21

Prezados,

Formei em Design de Interiores no final do ano passado. Na Faculdade não tive aulas de 3ds Max. Passei o primeiro semestre inteiro estudando o programa, lendo os tutoriais do site e fazendo video-aulas pela internet. Segue o meu primeiro projeto feito no programa. Sei que está longe das imagens ultra-realistas que vejo aqui no site. Conto com as críticas e dicas de vocês para chegar perto desse nível.

Abraços!
Sabrina Peres, Designer de Interiores www.sabrinaperes.com.br
Bem vinda ao forum Sabrina!
Bom... considerando que seja seu primeiro projeto, começou muito bem!
Pra poder te ajudar melhor, o ideal seria voce postar as configurações de render e luzes.
Não sei quais e quantas luzes está usando, mas inicialmente voce poderia clarear mais cena, está escura. A modelagem é sua mesma? Achei as almofadas um pouco \"duras\". No meu caso eu afastaria mais a camera e deixaria na vertical, mas nesse caso é uma questão de gosto.
Parabéns pelo seu primeiro projeto!
A única luz que utilizei foi o Daylight. A configuração de render está bem \"draft\" com algumas pequenas alterações porque o render já ficou pesado. A maioria dos objetos foi modelado por mim mesma. As almofadas eu peguei prontas. Vi um tutorial muito legal aqui usando Marvelous, mas este eu ainda não fiz. Em breve vou dar uma melhorada nelas. Realmente não consegui que ficassem mais \"reais\".

Agradeço muito as dicas!
Coloca uma Skyportal em cada abertura (janelas e portas), isso vai intensificar a luz na cena, deixa elas rente às aberturas, se estiver usando polegadas na unidade do max pode deixar nos valores padrões mesmo.
Ahh!! Me esqueci de falar dos Skyportals!! Coloquei um na janela e um na porta. Com relação ao Unity Setup eu vacilei. Estava como centimetros, aí percebi que fica mais dificil de configurar as luzes. Somente depois li que o melhor é deixar o Unity Setup como inches e o display como centimetros. Aí já era tarde!! Hahaha!!

Estou renderizando outras câmeras e vou postando!!

Não economizem nas críticas, estou precisando muito!!
Pra dar uma clareada tecla 8 e ajusta na janela do environment.
Barreto
Esse tutotial tem umas dicas boas http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/iluminacao-e-efeitos/texturizacao-e-iluminacao-de-internas
Barreto
Se estiver usando o Exposure Control, diminua o valor em Exposure Value(EV) ate chegar numa claridade aceitável sem deixar estourar equilibrando com a claridade de fora. Outra coisa verifica o valor de gamma que stá usando, o ideal é 2,2, em output gamma costuma-se deixar com 1,6 afim de trabalhar com a imagem no PS, particularmente deixo tudo com 2,2.
O Gamma tá 2.2 mesmo.

O EV que acredito estar muito alto,

Não fiz nenhuma pós produção no PS. A única coisa foi a mesclagem do Ambient Oclusion.
O valor padrão é 15 tenta valores mais baixos, na maioria das cenas costumo deixar com 12 mas depende muito da cena, das luzes enfim...
Seria ótimo dar um passe de AO pra ajustar no PS.
Posta os resultados pra gente ver.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710612.

Total de membros registrados: 138077

Últimos membros registrados: ketobhbpremium, deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb.

Usuário(s) on-line na última hora: 544, sendo 3 membro(s) e 541 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte, ketobhbpremium.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.