Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Leandro   São Paulo - SP
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Raphael.   Itararé - SP - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

calile   arapongas paraná - PR
igdesign   Feira de Santana - BA - BA
kbecker   Porto Alegre - RS
pablorhino   http://www.tresd1.com.br

Maquetes Eletrônicas

Por: daniellelapuente  

Em: 19/05/2015 10:39

Muito boa a imagem Danielle, eu só não curti muito o tapete.
Muito obrigada, concordo com a sua observação, vou tentar melhor o mapa do tapete!
Muito bom seu trabalho Danielle, acho que pode melhorar o contraste, particularmente achei estranho essa luminária, não ficou legal poderia tentar tirar esse estouro dela, mas no geral ficou bem bacana sua imagem, apesar de não gostar muito dessa câmera, ela distorce os objetos.
A luz da plafon estourou e tentarei melhorar isso. Gostaria de saber como faço para a câmera não distorcer os objetos mas mesmo assim mostrar o que é necessário para o cliente, pois trabalho com projeto de interiores.

Agradeço muito as suas observações com certeza ajudaram muito!
Oi,

Não tem nenhuma luz estourada na cena, só falta aplicar um Glow na luminária do teto para ficar mais realista.
Não dê importância para as pessoas que reclamam de pequenos estouros na iluminação, pois isso acontece normalmente na realidade como pode comprovar vendo fotos reais no Google, o que não pode acontecer é um grande estouro, mas pequenos estouros são até desejados e deixam a cena mais realista, matar o branco mata a cena!

Agora, quanto a distorção dos objetos, ela acontece devido a lente muito angular que está utilizando (abaixo de 50mm), o ideal para não distorcer a perspectiva é usar uma lente similar a do olho humano, que é a lente de 50mm, porém, esta lente tem um campo de visão (FOV) menor e pega menos da cena, por isso costumam usar 35mm, mas abaixo disso começa a distorcer muito.
Lentes acima de 50mm começam a chapar a perspectiva, diminuindo a distância relativa entre os objetos, quanto maior a lente, mais chapada será a perspectiva, portanto, são indicadas para fotografar detalhes.

Existem subterfúgios para burlar estas limitações das lentes, mas na minha opinião normalmente ficam piores e acabam não refletindo a realidade para o cliente, ou seja, fica uma imagem mentirosa.
Uma opção é aumentar o espaço atrás da câmera para poder afastar mais e pegar toda a parte que deseja usando uma lente maior, mas isso passa a sensação que o ambiente é maior ou então que é apenas um cenário.
Outra opção é retirar uma das paredes da visualização da câmera no Object Properties ou usar o recurso de Clipping da câmera, assim, poderá colocar a câmera do lado de fora do ambiente, afastando mais e permitindo usar uma lente maior, mas da mesma forma que antes, vai passar a sensação que o ambiente é maior ou que é apenas um cenário, além de poder dar problema com certos efeitos de render que não vão reconhecer o Clipping ou a parede invisível.

Eu acho mais adequado fazer mais de uma foto do ambiente para poder mostrar direito em vez de distorcer a perspectiva com lentes pequenas ou usar de subterfúgios.
Muito obrigada, seu comentário ajudou demais. Irei utilizar essas técnicas nos próximos renderes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 24 membro(s) e 561 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.