Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AC
marcosp   Balneário Camboriú - SC

Portfólios Ver Mais

bbruschi   São Paulo - SP
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
zuadan31   Camaçari

Especial de Natal - atrasado

Por: Tiago Sillos Padovani  

Em: 26/12/2015 23:58

Fala pessoal segue especial de natal atrasado [:p]

Desta vez resolvi fazer usando o vray, me dá uma certa canseira usar vray mas pelo menos fica garantido uma cena limpa sem noise.

Lumo Magazine Edição 5

Feliz natal e próspero ano novo para todos

sketchup, 3dmax, photoshop, lightroom

Abraço
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Lumo Studio: olá pessoal da Lumo Studio! tudo bem? Primeiramente parabéns pelas ótimas imagens desse tema "natalino".

Todas ficaram muito bonitas e com um ar bem lúdico. Gostei bastante da modelagem, ótimos materiais ( realistas ), ótima iluminação, excelente render e ótima pós edição.

========================================================================

** Algumas perguntas:

1.0- Gostaria de saber, por gentileza, quantas e quais luzes vocês usaram nesta cena 3d? Modelaram tudo no "Sketchup"? Mandem notícias.

2.0- Se me permitem fazer uma pequena observação, acho que ficaria ainda melhor no trabalho da equipe, se vocês diminuíssem ainda mais os fios do "fur" do tapete. Achei os fios principalmente do lado esquerdo da imagem meio grossos, entretanto o penteado ficou maravilhoso.

3.0- Me parece que vocês fizeram com "vray fur", que é uma ótima ferramenta. Só diminuiria a espessura dos fios do tapete, ok?

4.0- O que fizeram especificamente no "Lightroom"? Ajustaram cores, contraste, balanço da imagem? Manda notícias.

========================================================================

Parabéns, nota 10.

Abraços e sucesso!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Fala Danilo Beleza?

que bom que gostou! ficamos felizes.

deixei de comentar mas reluto muito em usar vray por que fica muito traço de cinza na cena e pra tirar não é mole não.

1.0- Usamos dois Plane Light do Vray mesmo uma na janela e outra interna junto com um sky light do vray mesmo pra dar uma cara de \"dia\" modelei só o espaço entre as paredes, o resto é modelo pronto.

2.0- 3.0- este fur é do max mesmo interno, minha máquina tem 16 gigas de ram então não pude dar uma \"rebuscada\" no tamanho dos fios realmente a idéia era ser menor e mais detalhado, mas no geral deixamos passar.

4.0- lightroom é pra dar um acabamento mais de fotografia mesmo, sempre dou uma preparada na imagem quando finalizo a pós pra ver se ainda rola alguma regulagem e daí fica tinindo. mas de cabeça assim nem lembro mais. vou regulando até ficar bom. e aplico em todas as imagens pra ficar afinadinho.

espero ter ajudado aquele abraço e Feliz ano novo
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Lumo Studio: olá pessoal da Lumo Studio! tudo bem? Este aspecto meio acinzentado do render V-Ray, que é presente em suas imagens, creio eu, deve ser por causa da configuração da ficha do V-Ray com relação ao environment.

Acho que esse aspecto "acinzentado" deve ser quando tem uma predominância muito grande de cores brancas nas cenas, você não acha?

** Qual a explicação de vocês para que apareça essa certa quantidade de cinza na cena 3d? Provavelmente alguma configuração da ficha de render V-Ray deve estar fazendo isso com as cenas de vocês.

======================================================================

** OBS.: Existem algumas opções do "hair and fur" do 3ds Max que podem agilizar o render de vocês.

Uma dessas opções é desabilitar a opção de "tip fade" nas configuações do hair and fur. E outra opção para não ficar gerando o pass de hair and fur demorado, seria depois que criarem os fios com o hair and fur, transformá-los em geometria "mesh" e depois clicar com o botão direito do mouse em cima dos fios do tapete e escolher a opção "display as box", para mostrar os fios como caixas simples e não pesar na viewport 3d. 

======================================================================

De qualquer forma, ficou ótimo o trabalho da equipe. Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Ano Novo a todos os leitores, membros, frequentadores, moderadores e parceiros da 3d1.

Parabéns pelos trabalhos e boa sorte.

Abraços e sucesso.

______________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

gostei dos detalhes da mesa.
Fala Danilo então o problema é na hora de carregar o render mesmo, na viewport até que foi de boa.

Já este lance do cinza no vray já não sei o que é, no corona não tem este problema não.

Valeu o feedback

abraço.
gostei dos detalhes da mesa.


É modelo pronto.

Abç
Ficou excelente!
Trabalho excelente!
excelente!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134873

Últimos membros registrados: Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02.

Usuário(s) on-line na última hora: 612, sendo 28 membro(s) e 584 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Cledson, Victor Mendonça, Celso Borttoloto, ARQUITETURA95, igorvervloet, Junior, claro_lima, robsonhti, cadwillem, Abilio, clastac, deathstars, Osvaldo Arquiteto, luciano3d, Alessandro, Roberto Movanni, Geraldo Nunes, TeKaBR, Moura, pepinho, Fabio Catelleno, gago, Henrique Silva, Adalberto Rocha, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.