Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

tiagoschuch   florianopolis - SC
Oliverlord78   Itajai/SC - SC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

Mauricio Jr.   Uberlandia-MG
joaomuringa   Campo Limpo Paulista
Cybershot   Sousel - AC

Falando em Renderman

Por: Lucas  

Em: 06/07/2006 10:04

Segue um link com alguns tutoriais sobre o próprio! http://www.digitaltutors.com/digital_tutors/tutorials.php?cat=renderman Sinceramente, achei que era mais complicado! Abraço! Lucas
Muito legal essa dica... Só é uma pena ter pouca coisa sobre o renderman... Gostei muito do esquema de subdivisões dele... muito fácil... dessa forma é possível utilizar um personagem de jogo com poucos polígonos em um vídeo, onde este personagem não terá aparência nenhuma que está desenvolvido com pouca qualidade...
Sergio Feitosa
Esse é o Rederman para o Maya, como dito no outro tópico é um render que visa simplificar as coisas, nele por exemplo você usa apenas os nodes do maya. Além disso nesses tutoriais so estão abordando assuntos extremamamente simples. Claro queorendermanassim como outros render se bem suados podem criar imagens fantasticas, mais não é o fato de ser rendermanou mental ray que vai garantir isso Aqui fala sobre as features e limitações dessa versão, http://renderman.pixar.com/products/tools/rfm_faq.html
n00b
Lendo rapidamente por cima, pouquíssimas limitações.
Oi gente, tudo bem? Hardcore, veja bem. Concordo com tudo que o Vympel disse neste tópico e no tópico anterior sobre o Renderman. Só uma resalva, existe interface dele para o Maya desde a versão 2, era chamado de Rendeman Artist Tools. Essa não é a primeira versão comercial do Renderman, é a décima segunda. O Renderman tem a idade do Mental Ray e ambos são os melhores renderizadores do mundo. Só que todo mundo usa o Mental Ray, poucos estúdios usam o Renderman, porque? Porque p Renderman só é o mais poderoso do mundo dentro da Pixar, porque foram eles que criaram, se precisam de alguma coisa, escreve lá na hora. O Renderman foi o que mais demorou para oferecer os recursos modernos de iluminação e materiais para os usuários, inclusive houve muita reclamação na época. Sabe o que o pessoal da Pixar disse naquela época? Que eles eram artistas e faziam filmes, não faziam softwares. Eles não estão preocupados em dar suporte e colocar inovações na versão comercial do Renderman, por isso que o Tiago disse que você precisa ser um especialista em programação. Se não manja de programação, o Renderman não é para você, só vai conseguir fazer bobeirinhas nele. O Renderman também tem conexão com o 3ds max, desde a versão 3 com o plug-in Maxman da Animalogic e agora recentemente saiu um outro plug-in de conexão chamado Paxrendus. Render bom é aquele que você domina, e de todos que existem, o mais complicado é o Renderman. Só que se você domina bem um render mais fraco, consegue o mesmo resultado que um especialista consegue no Renderman em quase todas as situações. Porque no geral, todos os renders chegam no mesmo resultado se operado por uma pessoa que entende dele. O importante não é o rendeer e sim o quanto que a pessoa conhece dele, de técnicas de iluminação e de técnicas de criação de materiais. É uma ignorância muito grande ver uma imagem bonita feita num render e achar que ele é a solução para chegar no realismo em 3D se nem consegue um bom resultador num render mais simples. Porque quem tem técnica, consegue imagens foto-realistas até no render padrão do Max. Abraços
No site da pixar explana sobre as diferenças e como a muito tempo a Pixar tenta simplificar o Renderman usando por exemplo o Slim que usa uma interface gráfica para a construção de shaders usando nodes similar ao que a contece no houdini usando VEX. o MTOR na pratica é quase queapenas um conversor de arquivos que traduz as informações do Maya para arquivos .RIB usados no renderman (lembrando que o rendermanr é apenas uma das implementações do REYES)
n00b
"Vympel" disse: No site da pixar explana sobre as diferenças e como a muito tempo a Pixar tenta simplificar o Renderman usando por exemplo o Slim que usa uma interface gráfica para a construção de shaders usando nodes similar ao que a contece no houdini usando VEX. o MTOR na pratica é quase queapenas um conversor de arquivos que traduz as informações do Maya para arquivos .RIB usados no renderman (lembrando que o rendermanr é apenas uma das implementações do REYES)
esqueci de postar antes e não se pode editar mais Um review do renderman for MAYA, feito por um braisleiro uqe tarbalha na conspiração http://www.highend3d.com/articles/reviews/9.html
n00b

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711064.

Total de membros registrados: 138538

Últimos membros registrados: ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues, Sipper026, ubenkley, Pharmaflexrxpain.

Usuário(s) on-line na última hora: 873, sendo 3 membro(s) e 870 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, jessicatorres, Frederico Wagner N. R..

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.