Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Beckman3D   São Luis
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
Simbjji   Indaial - SC - SC
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
maaxxwel   campina grande paraiba - PB

Cena pra estudo de iluminação photometric

Por: mauriciocpd  

Em: 23/08/2009 21:44

Nossa galera! Valeu! Quando sai na home bomba. hehe Qualquer dúvida posta ai que eu respondo se souber. A iluminação não esta perfeita, é um teste mas serve de base. Clovis Eduardo, o arquivo é pro max 2009, não abre no max 2008, max 9, max 8 e mais antigos. Abre no max 2009 e no 2010.
Maravilha cara... to precisando estudar iluminação no mental ray... Vou fazer uns testes e posto aqui o resultado. abraço,
www.fotologue.jp/ernanimoura Ernani Moura http://fotologue.jp/ernanimoura/
mauriciocpd pTZ CARA, nem imaginei que poderia ser isso. Vou instalar uma versão de teste do 2009 pra poder estudar esse exemplo de iluminação. Valeu cara Parabéns pelo trabalho
Instalei aqui, deu certo. Realmente é maravilhoso ver uma configuração profissional de iluminação. Hoje eu não durmo estudando essa configuração.
valeu pela contribuição 1 pergunta quant o tempo leva p/ renderizar nesta configuração?
Fala pessoal. Que bom que gostaram! Postem os resultados com as modificações e outras texturas, eu fiz sem textura pra facilitar. Clovis, valeu cara, se tiver dúvida posta ai. Vimukta, aqui no meu pczinho véio de guerra renderizou em 15 minutos (amd x2 com 2gb de ram)
ficou bonito so pra complementar a pergunta do Vimukta: Alem do tempo de render, qual a config. do seu pc? abraços
A melhor maneira de multiplicar conhecimento é dividindo-o com os outros.
Fala Ice, eu postei a configuração do meu PC, AMD x2 com 2gb de ram. No seu demorou muito? Eu até gravei a cena sem AA pra renderizar rápido para os testes. Mas botei bastante samples no piso pra não dar noite e liguei o AO de todos os materiais. Se quiser renderizar mais rápido pra teste desliga o AO dos materiais e baixa os samples do glossiness do piso. No render final sobre o AA pra 1 e 16 que fica liso e não aparece o noise da luz na sanca.
Bacana Mauricio! Poderia postar a suas configurações do MR Photographic? é sempre complicado o equilíbrio entre a aperture e a speed shutter. Grande abraço, Stealthen
Fala stealthen, eu não configurei, usei o preset physically lighting indoor night time. Eu acho que o mais fácil é o exposure, em vez de mexer nestes valores usa o EV que configura automático. Se quiser escurescer a cena vc aumenta o EV, se quiser clarear vc diminui o EV.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1534, sendo 21 membro(s) e 1513 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, JesusEnzo , Joao Barreto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, joao2102, marcelo de moraes, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, Gabriel.C, Fabio Amorim, Luis Antonio, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda, Eber.Silva, felipe5678, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.