Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Rhenan   SP - Santo André - AC
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
resident11   Piracicaba - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

aurelio   Rio de Janeiro - RJ

Criando uma janela de pop-up nos projetos

Por: Hervert Pimentel  

Em: 20/04/2011 05:15

Ae pessoal a um tempo atrás vi uns amigos perguntando como poderiam fazer para adicionar alguma informação no projeto para quando abrir-se o 3ds max novamente aparecer uma janela de dialogo informando algo sobre o projeto. É bem fácil. Com o max aberto vá no menu principal em Customize>Customize User Interface. P/ quem n sabe é essa janela responsável por grande parte de como os menus, quadros, barras, teclas de atalhos, bem como aparência de cores de tudo q vc possa imaginar dentro do 3ds max ficam, visualmente falando. E é por essa janela que vamos adicionar a opção de pop-up para ficar disponivel p uso. Então vamos na aba "Menus" certifique-se que em "Group" esteja "Main UI" e "Category" esteja "All Commands" em seguida dessa a barra de rolagem até achar a opção "Add a Pop-up Note" vc pode colocar ela onde quiser, nesse exemplo eu deixei dentro do menu "Tools", para isso basta com a opção(Add a Pop-up Note) selecionada clicar e arrastar para o quadro ao lado e se quiser pode usar um separador para fica visualmente organizado quando for acionar depois, para isso repita o processo anterior bastando ir em "Separator" seleciona-lo e clicar e arrastar para baixo de "Add a Pop-up Note" que acabamos de colocar no quadro ao lado. Pronto, basta clicar em "save" e fechar essa jenela. Agora se vc for no menu tools vai vê nossa nova opção "Add Pop-up Note" clique nela e vai abrir uma janela onde podemos colocar as informações como autor do projeto, data e uma mensagem que desejar. Uma vez feito isso basta confirmar clicando no botão "Add note". Pronto o seu projeto já contem essas informações. Feche ou reset o 3ds max e quando abrir esse projeto novamente vai percebe :D Abraços
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Hervert! Muito boa essa dica. Testei e deu certo! Quer dizer que qualquer pessoa que abrir o projeto em que há esta nota, mesmo em outro PC, ela abrirá? E como faço pra retirar esta opção, para que mensagem não apareça mais? Vlw
3d Max / Mental ray
Exatamente Marcos, é para esse proposito mesmo, tipo quando for tentar abrir em outro pc vai mostrar a nota. Porem n vai da p editar, só se fizer os passos como no tutorial acima, pq a opção "Add pop-up note" n vem habilitada por default no 3ds max. P editar ou deletar vá na mesma opção "Add pop-up note" e p n mostrar mais basta desmarca a opção "Show Note on File Open"
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Fazia tempo que tinha curiosidade pra saber como é esse recurso. Obrigado.
Muito Bom Pimentel... Ha muito tempo procurava como fazer isso. Valeu irmão. Um Abraço!
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!
Aê Parceiro.. Só uma Dúvida, como que eu tiro, se por acaso eu quiser deletar a mensagem e não mais aparecer a janela pop-up quando eu abrir o arquivo? É simples de fazer? como faço isso? seria possível nos passar a dica? Vlw...
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!
Uma coisa tão simples e eu nem imaginava.Valew
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Hervert Pimentel: oi Hervert!! tudo bem?? sobre o seu tutorial, meus Parabéns, realmente é uma opção muito interessante de se saber essas informações com as janelas do pop-up do 3ds Max. Quando fiz os cursos de Mental Ray e Maquete eletrônica,ótimos por sinal, do mestre André Vieira, tinha mensagens de pop-up e na época não sabia como colocar e fiquei surpreso de saber como se faz agora. Ás vezes são coisas simples mas interessantes que devemos e gostamos de descobrir, e de saber através de tutoriais maravilhosos como o seu. Posta ai somente uma pequena imagem de como desabilitar essa opção da janela do pop-up no 3ds Max, apesar de vc já ter respondido através de um texto escrito. Acho que por meio de imagens, vale mais do que mil palavras. Parabéns pelo seu ótimo tutorial. Abraços e sucesso!! ___________________________ [i:37b9d69e84]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:37b9d69e84]
muito massa.. valeu
\"O seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de um outro alguém...\" (Steve Jobs)
Muito bom kara, adorei a dica abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1465, sendo 25 membro(s) e 1440 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Moura, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Eber.Silva, Sergio1987, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Nuno, Camila3242, Luana Chen, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.