"ap_sonic" disse: Gostei muito da qualidade mais achei q o tempo de render esta um pouco demorado.É verdade, e eu acho que a lentidão se dá pela combinação de um Noise threshold muito baixo, com os Min samples e Global subdivs multiplier altos. Acho que poderia testar aumentando o valor do Noise threshold e um pouco do Adaptive amount também pra ajudar no tempo. Outra coisa, na minha opinião, se eu uso settings altos de samples e baixos no Noise, elimino o uso de filtro antialiasing, é chover no molhado. Ainda mais que ele diz que ajustou o sharpen no Photoshop, sendo que usou um filtro vraysincfilter que tem efeito semelhante. Aproveitando a cena e o tutorial, outro detalhe que eu gostaria de comentar e tirar uma dúvida é sobre as luzes e consequentemente escalas. Eu gosto de trabalhar com intensidade de luz mais modesta, e pra isso uso uma escala de acordo com o comportamento padrão das Photometric Lights. Se criarmos no Max uma photometric com template 100W bulb, que seria uma lâmpada incandescente comum de 100W, o valor em candelas é 139 cd. Vejo que na cena ele usa vray lights com intensidade 100 e photometrics de 1597.9 cd x 650% = 10.386,35 cd. Pelo jeito ele usa uma escala muito grande. Minha dúvida é, existe alguma vantagem nisso? Porque na proporção das minhas cenas uma vray light =1 , uma photometric = 200, iluminam bem. E trabalho com uma vraycam com abertura maior, um tempo de exposição maior e um iso mais alto, pra dar ganho na iluminação e contraste. Acho que estou fugindo um pouco do assunto, mas como é uma observação sobre a cena, gostaria de aproveitar pra discutir sobre isso também.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.
Total de membros registrados: 138127
Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.
Usuário(s) on-line na última hora: 1638, sendo 12 membro(s) e 1626 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, renaz, leogasparetto1, Duda.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .