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Modelando um balão em forma de estrela - Básico

Por: Kdouglas  

Em: 31/05/2011 13:58

Após uma uma dúvida de um leitor aqui do fórum criei este tutorial para mostrar uma forma fácil e bem simples de como modelar um balão em forma de estrela. Espero que gostem, o tutorial é bem fácil mas se ocorrer qualquer dúvida postem que posteriormente tentarei resolve-las. Comece criando um plano e converta para Editable Poly Corte ele como mostra a imagem abaixo Rotacione 45º Delete a parte debaixo Faça cortes e movas esses dois pontos como mostra a imagem abaixo. Isso é para criar as dobras q ficam devido a forma que o balão é submetido ao inflar Vá na ferramenta de escala e no eixo X dê uma escala de 138 Espelhe, ataque os objetos e depois remova as edges que estão marcadas com um X Selecione estes poligonos e os puxe no eixo Y até onde vc achar necessário Faça a mesma operação com estes poligonos E com estes Após isso, coloque o pivo na ponta direita do objeto como mostra a imagem abaixo Segurando a tecla SHIFT, rotacione para duplicar a ponta da estrela já pronta Faça isso até completar as 5 pontas de nossa estrela, e após isso, rotacione para centraliza-la Espelhe e ataque as duas partes da estrela Quase pronta, irá ficar desta forma Agora iremos criar o chanfrado que une as duas partes da estrela. Para isso selecione qualquer edge da borda de nossa estrela e dê um LOOP. Agora dê um chamfer no valor de 0,4 Após isso selecione qualquer edge entre o chanfrado que você acabou de fazer e dê um RING Depois um CONNECT Ainda selecionadas as edges que você acabou de criar com o CONNECT, va novamente na ferramenta de escala e por igual, diminua só um pouco para criar a união das duas partes da estrela E o resultado final é o que mostra a imagem abaixo. Para detalhar mais o trabalho vocês podem criar mapas de vincos e dobras para os canais BUMP e DISPLACE, mas isso ja é outra estória. Abaixo um teste de render e o mapa que usei no meu modelo . Grande abraço a todos!!!
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