Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Torquato   Florianópolis - SC
mdpontes   Macapá - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
MrBrownstoneMB   São Paulo - SP
claudioantonio3d   Nova Lima - MG

Portfólios Ver Mais

Fguassu   São Paulo
jeferwolff   Rio Negrinho - SC
luizhmj   Capivari de Baixo - AC

bibliotecas de materiais para vray next...

Por: Estrazulas  

Em: 11/04/2019 16:47

Oi, instalei o Vray next 1.1 no 3dsmax 2019... ok funciona. Mas não tem nenhuma biblioteca de materiais pronta.

Por favor, onde acho uma ou mais para baixar, com varios materiais e não um por um... gratuitamente é claro?

E como usar os materiais?

To perdidão!

hehehe...

Valeu!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Os materiais prontos são apenas uma base inicial, se quer se diferenciar crie os seus próprios materiais.
Não trabalho proficionalmente com 3d, é hobby, diverção!  por isso não tenho muita experiencia em renders... nem em texturas.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Mesmo usando o V-ray, vc pode tbm usar os materiais Standard pra efeitos e coisas não-realisticas... Mas o V-ray eu gostei bastante desde a primeira vez (eu praticamente nem cheguei a usar o MentalRay XD) pela facilidade ou "universalidade" dos parametros (no sentido de q aquele material basico do V-ray já dá conta de quase tudo mesmo e tal) do material basico do Vray... 

Eu acho legal, por exemplo, se vc criar uma ceninha q vc curta, tipo uma cena de studio se for algum objeto de 'design' ou uma cena de um calabouço se for algum objeto 'mistico' e tal, etc.. E com vc já dominando os efeitos atmosfericos e de iluminação do Vray, ir testando os materiais pro seu objeto... Tem varias cenas de "studio" com camera já e tal, e é só vc por o seu objeto lá e ir testando o material... 

Mas, pra facilitar ou acelerar, acho q tem um site chamado vray-materials.de (deve ser um site alemão) q é só de materiais pro v-ray, aí vc pode baixar os materiais prontos lá e testar nos seus objetos... 

Mas a maioria das coisas é bem facil de fazer com os materiais do V-ray.. o material basico do v-ray acho q tem uma curva de aprendizado q é confortavel até... Claro q umas coisas tipo 'reflexão com dispersão' ou 'refração com controle de caustics' etc... são coisas mais complexas, mas seriam complexas com qualquer renderizador tbm...  
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Estrazulas, tudo bem?

Eu posso estar errado porque não usei o V-Ray Next ainda, mas o V-Ray não tem biblioteca nativa de materiais igual o Corona, por exemplo.
O V-Ray tem o VRScans, que é uma biblioteca comercial e adquirida separadamente, tem a biblioteca da Siger Studio e tem o VRayPluginNodeMtl para ler Shaders ocultos.

Você pode ter mais informações sobre a biblioteca da Siger neste link: https://www.sigerstudio.eu/

Também pode ver exemplos e aprender como usar o VRayPluginNodeMtl neste link: https://www.chaosgroup.com/blog/dramatically-expand-your-material-and-texture-library-with-vray-plugin-nodes

Normalmente a biblioteca de materiais que aparece por ai é a do Corona, ontem publiquei uma notícia que a imagem mostrava a biblioteca do Radeon ProRender, creio que o Octane também tenha uma biblioteca nativa, mas os outros não têm.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707789.

Total de membros registrados: 135368

Últimos membros registrados: fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026.

Usuário(s) on-line na última hora: 787, sendo 28 membro(s) e 759 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cadwillem, Thiago, fgfg, marcoscgart, nildoe, Renatto, Jorge Henrique, Eduardo Ramos, MarcioBottega, Augusto Peixoto, Joao Barreto, WinterPT, Frederico Wagner N. R., Ronaldo Junior, Le_Andro, Moura, Hot, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Carla Franco, AHaHallex, Abilio, Pedro Juliato, Nuno, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.