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Material Vray no Unreal Engine

Por: SERPA  

Em: 01/06/2019 16:19

A Unreal Engine reconhece materiais VRAY diretamente ou preciso convertê-los para materiais standard?

Sei que tem VRAY para unreal então imagino que não seja possível importar um arquivo do 3ds max pra dentro da Unreal, mapeados com VRAY, sem que se tenha o VRAY instalado na Unreal Engine.

Vou ver se com o plugin deste cara aqui eu consigo:

https://polycount.com/discussion/190860/3ds-max-vray-to-unreal-engine-converter-script
https://gumroad.com/l/xFoR  

Oi Serpa, tudo bem?

Agradeço pela indicação do Script, vou divulgar nas notícias para o pessoal conhecer.

Eu sugiro que, antes de tentar qualquer Script ou Plug-in para facilitar a transição entre o Max e Unreal, você estude primeiro como exportar manualmente.
Os Plug-ins e Scripts podem ajudar muito no trabalho diário, mas não são todos os objetos que ficam bons, então, sempre terá que fazer alguns objetos manualmente.
Também saberá quando vale ou não a pena usar os Plug-ins e Scripts.

Mas respondendo diretamente a sua pergunta, você pode usar o Datasmith do Unreal Studio para exportar a cena completa com materiais, luzes e câmeras do V-Ray e importar tudo no Unreal.
O Unreal Studio instala Plug-ins no Unreal e no 3ds max, ele fica neste link: https://www.unrealengine.com/en-US/studio/downloads

Nesta página tem o download do Unreal Studio no botão azul no canto superior direito da tela e o download dos Plug-ins para os programas 3D na parte de baixo.

Uma coisa importante que deve levar em consideração é se pretende fazer uma maquete interativa para o cliente passear por dentro dela ou se vai apenas produzir imagens e animações no seu próprio PC.
Se for criar maquete interativa não vale a pena usar o Datasmith e nenhuma outra forma de conversão entre os Softs 3D e o Unreal, pois não são eficientes no gerenciamento dos recursos.
Neste caso é melhor criar materiais de base no Unreal e gerar instâncias deles para texturizar todo o projeto igual faria no Max.
Se for apenas para criar imagens e animações, pode usar o Datasmith e nem precisa otimizar a malha dos objetos se tiver bastante memória de vídeo.
Mas a conversão dos materiais não será perfeita, terá que editar ou criar alguns materiais do zero no Unreal para ficar legal.

Qualquer coisa que precisar sobre isso é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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