Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
kris_3d   austria
Lucas Rafael   Parana - PR
gianvf   Brasil - Rio Grande do Sul - Santa Rosa - AC

Portfólios Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Samuel   Brasil/MG - MG
Anderson   rio de janeiro

Criação de Boneco animavel

Por: nfog  

Em: 17/07/2019 08:40

Bom dia Jovens, estou precisando para uso comercial um boneco 3D que eu possa colocar em varias poses diferentes !

Trabalho com uma empresa que produz material esportivo ...

Eu preciso nele, usando camisetas/shorts/calça/casacos/moletom/regatas/coletesfemininos/babylook esportivas nas quais eu ja tenho e utilizo para fazer as amostras 3D das camisas

https://ibb.co/ynPnVPg
https://ibb.co/R6sxjXH
https://ibb.co/vmpDRxp

tenho diversos modelos 3D

uso o programa keyshot para fazer o render !

 

Bem, estou aberto para conversar em relação ao preço para um projeto assim ! 

Não sei das regras especificas do forum, e se posso passar o telefone particular aqui, mas estou aberto a conversas !

Oi nfog, tudo bem?

Seja bem-vindo e parabéns pelas ótimas imagens dos uniformes.

Eu entendi perfeitamente o que você deseja fazer, mas o boneco 3D é para você mesmo manipular e colocar na pose que quier, trocar a roupa dele e tal, ou está procurando por alguém que faça isso para você?

Se você tem as roupas 3D, provavelmente elas foram modeladas no Marvelous Designer ou no Clo3D, pois são os únicos programas específicos para modelagem e simulação de tecidos.

Se realmente foi feito assim, será fácil animar uma pessoa 3D vestindo os uniformes, porque poderá simular o tecido durante a animação da pessoa no próprio Marvelous e exportar em FBX para renderizar no Keyshot.
Neste caso, daria até para usar os Avatares (pessoas 3D) nativos do Marvelous e importar somente a animação ou usar a animação padrão mesmo.
É a forma mais fácil de fazer porque já está praticamente pronto, só precisaria adicionar as suas roupas.

Agora, se deseja uma pessoa 3D personalizada e com o "esqueleto" para animação, que é uma estrutura que permite colocar o boneco em qualquer pose, precisa conhecer um pouco de 3ds max, Blender, Cinema4D ou outro Soft 3D similar para poder fazer.
No final, depois que tiver o boneco 3D com o esqueleto e animação, vai importar no Marvelous e fazer o mesmo procedimento que comentei anteriormente.

Eu não sei como o Keyshot trabalha com hierarquias (esqueletos), provavelmente poderá colocar a pessoa 3D em qualquer pose dentro dele se importar com o esqueleto, porém, certamente não poderá simular o tecido para acompanhar a pose do corpo da pessoa.
Portanto, cada pose nova que fizer e cada roupa nova que colocar, vai precisar simular fisicamente no Marvelous para calcular as colisões entre o corpo da pessoa e o tecido.

Se quiser uma pessoa 3D com esqueleto para poder testar no KeyShot ou mesmo no Marvelous, o RenderPeople tem algumas para download gratuito neste link: https://renderpeople.com/free-3d-people/

OBS: As pessoas que estão na segunda fileira com o nome de Rigged People são as que possuem esqueleto.

O site do Marvelous Designer fica neste link: https://www.marvelousdesigner.com/

Sobre as regras do fórum, pode postar tudo que quiser exceto pirataria e pornografia, porém, não é prudente você colocar seu telefone pessoal aqui porque qualquer pessoa pode ver, até um presidiário em busca de número de telefone para dar golpes.
Neste caso é melhor colocar um email para fazer um primeiro contato com os interessados e depois você passa o telefone somente para a pessoa.

Qualquer dúvida que tiver nos processos que comentei é só falar que explico melhor o ponto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Boa tarde Andre,

 

Muito obrigado por todas essas informações, são realmente uma grande base de por onde eu devo iniciar !

 

Respondendo sua pergunta, eu realmete gostaria de achar alguem que podesse me vender todo esse projeto pronto, onde eu disponibilizasse os arquivos do Marvelous para então a pessoa aplicar as camisas aos avatares e me instruir sobre os detalhes de como fazer todos os procedimentos de animação quais quero ter a liberdade para tambem criar movimentações diferentes !

 

O Objetivo final é

 

Usar todos os bonecos com as camisetas dentro de uma quadra de futsal cobrando alguma falta e saindo em comemoração com o gol ...

 

Um projeto tanto quanto ambicioso mas para a area que trabalho é bastante adequado.

Oi nfrog, tudo bem?

Eu fico feliz de ter conseguido ajudar e pode contar comigo para qualquer dúvida que tiver.

Entendo o que deseja fazer, agora melhor ainda pelo que descreveu na última mensagem, porém, não é tão simples quanto parece.

Para você poder editar a animação da pessoa 3D vai ter que aprender um programa 3D robusto como o 3ds max, Blender, Cinema4D ou similar, sendo que, normalmente a última parte do aprendizado é animação de personagens, pois o mais difícil é animar pessoas com desenvoltura e realismo.

No seu caso pode ser melhor usar animações prontas, criadas capturando movimentos reais de atores, tem muitas para vender na internet e pode até mesclar várias com programas como o Mixamo.

Por exemplo, no Mixamo você consegue até fazer tudo sozinho sem ter que dominar um Soft 3D, ele é composto por bibliotecas de partes de pessoas para juntar e formar o personagem que desejar, depois ele mesmo gera o Rig (esqueleto) automaticamente e oferece bibliotecas de animação capturadas de pessoas reais através de Motion Capture, dai você pode unir uma na outra para criar o movimento que quiser.
No final vai exportar em FBX e poderá importar no Marvelous para simular as camisas no corpo das pessoas conforme os movimentos que criou no Mixamo.

Essa é a forma mais fácil de todas de fazer o que você deseja.
Se você tiver uma pessoa 3D com esqueleto e quiser fazer a movimentação dela no 3ds max, Blender ou Cinema4D, vai precisar estudar bastante o programa antes de conseguir animar e praticar bastante para animar com realismo.
Mas se tiver a pessoa 3D animada exportada do Mixamo, é fácil importar no Marvelous e simular a roupa.

O site do Mixamo é este: https://www.mixamo.com/#/

Certamente você encontra alguém para modelar a pessoa 3D e fazer o esqueleto se postar na área de Emprego, Estágio e Freelance do fórum, mas vai depender dela para tudo, pois não poderá animar por si mesmo.
A não ser que use a pessoa 3D que criarem para você no Mixamo, porque poderá importar as animações do Mixamo no seu personagem se o esqueleto for compatível com o do Mixamo.
Porém, se for uma pessoa comum pode ser mais fácil e mais barato você mesmo fazer no próprio Mixamo.
Assim, só terá que aprender parte do Marvelous Designer para simular as roupas e exportar para renderizar no KeyShot, é o jeito mais fácil e fica bom.

OBS: Se não me engano o Mixamo está de graça depois que foi comprado pela Adobe!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707513.

Total de membros registrados: 135173

Últimos membros registrados: Fred carmo, carol12378, efraym, Morales, scvzxcvzxcvxcvz, Fastburndiets, Neesaun, qdsakhba.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 19 membro(s) e 457 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Edson, Celso Borttoloto, JMDesign, Abilio, Antigo, alej0, Antonio Domingos, Fred carmo, Ronaldo Junior, Reinaldo Silva, carol12378, Willmitnick, João Von Rondow, Le_Andro, hovik, Allen Anderson, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.