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Geforce RTX ?

Por: Abilio  

Em: 13/09/2019 17:00

oi

ja existe algum soft de criação 3d que use todos os recursos das Geforce RTX ?

quando os softs tradicionais , 3ds max - Blender - etc , usarão estes recursos ?


valeu
O Unreal Engine 4 usa todos os recursos que uma placa RTX pode oferecer, mas nao oferece todos os recursos que o Ray Tracing oferece. Sua pergunta ficou um pouco vaga, quando você pergunta sobre quando 3ds Max utilizará os recursos da RTX, você se refere ao Ray Tracing Real-Time no 3ds Max, ou ao uso apropriado dos nucleos RT durante a renderização?
artstation.com/pou556
Ray Tracing Real-Time no 3ds Max
Ainda nao se sabe. Mas a Chaos Group já está mostrando o novo projeto deles, o Project Lavina, que é um motor real-time raytracing.
artstation.com/pou556
Oi Pablo, tudo bem?

Agradeço muito por responder a dúvida do Abílio e adorei as respostas.

Realmente o Unreal usa todos os recursos computacionais da RTX, mas não oferece tudo que o Ray Tracing permite fazer, como Caustics por exemplo.

Também concordo plenamente sobre o Real-Time Ray Tracing no Max, não tem nada no horizonte e o Lavina promete ser uma ótima solução.
Vai acabar com Lumion, Twinmotion e LumenRT, também vai atrair os usuários de maquete que pretendem usar o Unreal para renderizar, só vai sobrar os que desejam criar maquete interativa.

O mais legal de acompanhar a computação gráfica por tantos anos é ver estas reviravoltas no mercado, a próxima grande reviravolta será o Lavina!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Abílio, tudo bem?

Eu concordo plenamente com o Pablo e a resposta que postei para ele também pode ser interessante para você.

Como disse para ele, o Lavina será a próxima grande reviravolta no mundo 3D, pois vai atrair muita gente de vários programas que dominam o mercado atualmente como Lumiton, Twinmotion, LumenRT, Unreal e Unity.

Quem deseja apenas renderizar vai usar o Lavina, para o Unreal e Unity sobrarão os que desejam criar projetos interativos, VR e tal.

Isso só não vai acontecer se a Chaos cometer a ignorância de lançar o Lavina como um serviço On-line.

Para o 3ds max tem os renderizadores por GPU que utilizam os recursos das RTX para agilizar a renderização, mas não renderizam realmente em tempo real.
O V-Ray, o Arnold e o Redshift usam os recursos das placas RTX para agilizar a renderização e melhora bem o tempo.
Acredito que você viu o comparativo que postei nas notícias mostrando a diferença de tempo de uma renderização no V-Ray com a GTX 1080 e a RTX 2080.
O problema é que no Brasil as placas são muito caras e ainda não vale a pena investir numa RTX, só quem tem sobrando.

Mas é uma questão de tempo até todo mundo ter RTX igual hoje que todo mundo tem GTX.
Logo a renderização vai desaparecer completamente, igual acontece no Lavina, você não configura nada, apenas importa os objetos, define o ambiente HDRI, adiciona luzes e materiais enquanto tudo é exibido na Viewport com qualidade final em tempo real.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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