Ajuda Vray urgente!!!!

Por: danteprojetos  

Em: 15/06/2005 17:53

Olá a todos!!! Eu estou fazendo um projeto de uma praça que vai ter por volta de 500 árvores e muitos arbustos.. Eu estava usando o Onyx Tree e gostei muito da qualidade da árvore.. Mas cada árvore da onyx, depois de totalmente otimizada, fica em média com 100.000 polígonos, então ficaria inviável até trabalhar no 3dsmax.. Eu ouvi falar que o vray tem uma ferramenta que se chama Vray Proxy que ajuda bastante nesses casos, mas não encontrei nenhum tutorial na internet e nem na documentação do vray explica direito como usa. Se alguém souber como usar, POR FAVOR me explique como fazer, tenho que entregar esse projeto na próxima segunda e estou desesperado :00:!
ninguem ?? :(:( Se alguem souber de um pacote de árvores ideal para esse tipo de projeto e que fique legal no vray eu tb agradeceria muito! valeu!!
Calllllllllma......... acabei de acordar, nem terminei de tomar o meu cafézinho preto... :lol: Então Dante, depois de vc ter certeza de que o seu objeto está devidamente com o material aplicado, mapeado e que vc não mexerá mais nele. você o seleciona, dá um clique direito e lá tem o vray mesh export. Eu não lembro direito pq estou sem o max aqui também faz um tempinho que não uso, mas tem uma opção que você marca para o vray criar os proxys automaticemente na cena e deletar a malha. Pronto, sua viewport estará mais leve. Você pode fazer isso com qualquer objeto da cena. Seria interessante converter em edit poly (as infos de mapeamento são guardadas) e "atachar" todos os objetos que você não vai mexer. Só não faça isso com as arvores pq demora pra caramba um atach. hehehehe Só mais uma dica, salva uma cena de backup antes de fazer cada conversão de objetos para vray mesh, se precisar mudar algo você tem um arquivo de segurança. ;) Flw! :joiad:
Opa hawf, obrigado pela informação!! eu testei com uma árvore e funcionou beleza!!! Só mais uma duvida, se eu converter todas as árvores para vraymesh, os materiais continuam exatamente como eram antes de converter? E outra coisa, qual seria o pacote de árvores mais ideal para esse tipo de cena? onyx mesmo, ou o speedtree é melhor? ou o itoo forest pack? algum deles dá pau com o vray? Obrigado!
"danteprojetos" disse: Opa hawf, obrigado pela informação!! eu testei com uma árvore e funcionou beleza!!! Só mais uma duvida, se eu converter todas as árvores para vraymesh, os materiais continuam exatamente como eram antes de converter? E outra coisa, qual seria o pacote de árvores mais ideal para esse tipo de cena? onyx mesmo, ou o speedtree é melhor? ou o itoo forest pack? algum deles dá pau com o vray? Obrigado!
Oi Dante, Sim, os materiais e mapeamento serão os mesmos. O VrayMesh guarda todas as informações. Olha, apesar do VRayProxy servir justamente pra isso (cenas com muitas faces) acho que é meio inviável.... usar 20/30 arvores até vai, apesar de eu não saber a sua máquina, creio que o render time suba consideravelmente. Sobre os outros plugins para criar arvores. O speedtree é muito bom, mas para render em baixa resolução, se vc renderiza em alta verá que a qualidade das árvores são uma porcaria, aparecem todas facetadas. Ja o ForestPack, é muito bom, você pode criar os mapas usando um shader VRayMtl e ficam totalmente compátivel. A mesma coisa serve para o SpeedTree... você pode usar aquele script VRayMtlConverter que ele faz todo o resto. :D Transformando todos os materiais das arvores de standard para vraymtl, inclusive com os mapas de opaticy. Inclusive você pode fazer uma composição, renderizar separadamente as arvores que vão aparecer antes e depois da construção. Flw! :joiad:
Poxa valeu mesmo hawf, vc me ajudou bastante mesmo!!! fiz um teste com o onyx (árvore da esquerda) e com o speedtree no vray.. Eu achei o speedtree muito melhor, mas ainda vou tentar otimizar mais o material.. O Itoo Forest Pack eu peguei a versão lite no site deles, mas deu pau aqui e não funciona de jeito nenhum.. Acho q vou fazer com o speedtree mesmo... qdo terminar a praça posto aqui pra vcs Abraços!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717345.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 494

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.