"danteprojetos" disse: Opa hawf, obrigado pela informação!! eu testei com uma árvore e funcionou beleza!!! Só mais uma duvida, se eu converter todas as árvores para vraymesh, os materiais continuam exatamente como eram antes de converter? E outra coisa, qual seria o pacote de árvores mais ideal para esse tipo de cena? onyx mesmo, ou o speedtree é melhor? ou o itoo forest pack? algum deles dá pau com o vray? Obrigado!Oi Dante, Sim, os materiais e mapeamento serão os mesmos. O VrayMesh guarda todas as informações. Olha, apesar do VRayProxy servir justamente pra isso (cenas com muitas faces) acho que é meio inviável.... usar 20/30 arvores até vai, apesar de eu não saber a sua máquina, creio que o render time suba consideravelmente. Sobre os outros plugins para criar arvores. O speedtree é muito bom, mas para render em baixa resolução, se vc renderiza em alta verá que a qualidade das árvores são uma porcaria, aparecem todas facetadas. Ja o ForestPack, é muito bom, você pode criar os mapas usando um shader VRayMtl e ficam totalmente compátivel. A mesma coisa serve para o SpeedTree... você pode usar aquele script VRayMtlConverter que ele faz todo o resto. :D Transformando todos os materiais das arvores de standard para vraymtl, inclusive com os mapas de opaticy. Inclusive você pode fazer uma composição, renderizar separadamente as arvores que vão aparecer antes e depois da construção. Flw! :joiad:
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717345.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 494
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .