quais os plugins de animação no 3d Studio!

Por: CTR_9_mecanoidyX  

Em: 16/06/2005 10:50

E ai galera!!! to começando agora no 3d Max e o que pretendo é animação só que não tenho muitas informações,fiz apenas o basico e não encontrei nenhum outro curso especifico aqui em curitiba. Pelo que percebi existem plugins extras para animar mas não sei muito sobre eles! Se pudessem me dar uma ajuda seria muito bem vinda Valeu a força!!!
Oi CTR_9_mecanoidyX, seja bem vindo a Comunidade. ;) Seria interessante você conhecer bem o 3dsmax antes de partir para um plugin de animação, o 3dsmax é bem complexo e pode ter tudo o que você precisa. Por sinal é uma longa caminhada, tem muito o que ser estudado. Pra começo eu sujiro os sites www.3d1.com.br , www.redpixel.com.br e www.3dzone.com.br Flw! :joiad:
é verdade.. não adianta partir para a animação sem conhecer os fundamentos.. sem saber modelar, estruturar bones, envelopar, mapear.. iluminar.. animação é a última coisa q se aprende. então não adianta colocar a carroça na frente dos bois.. comece pelo começo! tem ótimos tutos na Tresd1. e alguns na www.cgart.com.br Abraços
www.rodolforoth.com
Cara eu já trabalho com o Max a 1 ano e ainda sou péssimo para animação! Eu ainda to aprendendo mais e mais sobre a modelagem pois o que adinta seber animar se não tem o que animar não é mesmo? Concordo com o Ziriguidum, temos que deichar a parte da aimção por ultimo!! Falow!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Valeu os toques !! To ligado galera que animação é dificil pacas, e o que eu quero é entrar de cabeça na animação, por isso tenho que estar por dentro de como são ou pelo menos saber quais são as ferramentas para fazer a nimação!! porque pra falar a verdade não sei muito de quais os plugins se ultilizam. Agora to modelando personagens o máximo que posso e vi mais ou menos como funciona o sistemas de bones no redpixel~. E agora espero que no forum eu consiga posso tirar duvidas e acompanhar meu crecimento com a galera valeu os toques
tipo.. plugins existem mtos.. mas vc pode fazer uma boa animação sem plugins.. pq rendeer vc tem com o max, cabelo tb, roupa tb, bones tb, Character Studio Tb.. ou seja.. vc tem quase tudo.. só água é q é necessário outro.. Depois eu faço a pós produção no Combustion.. flw
www.rodolforoth.com
Bom, já que você já tem varios conseitos de modelagem etc e etc, o importante para você manipular e conseguir a animação da maneira que quizer, é aprender a trabalhar com o Track View, com ele se pode manipular e ajeitar como você bem entender a animação, sem contar que pode acrescentar sons e etc. É muito importante que você domine éssa poderoza ferramenta, pois com ele se faz quase tudo em animação!!! Outra importante ferramentamta para animação é o Character Studio que já vem integrado no Max apartir da versão 7, ele serve para animar personagens facilmente e com bastante realismo! Você encontra video tutoriaisna pagina da discreet que agora é a da Autodesk! Também é importante você estudar sobre os manipuladores que foram integrados a partir da versão 4, são muito importantes principalmente para manipular os bones corretamente. Encontre bastante informação nos tutoriais da 3d1! A também o Reaction manager que apareceu para facilitar nossa vida a partir da versão 7, ele substituio o famoso Reactor manager, você encontra imformações sobre o Reactor manager nos tutoriais sobre animação da redpixel! A também o Reactor que foi integrado a partir da versão 5 do Max, cerve para simular animações da fisica no mundo real como fraturas, carros, cordas, fios, roupas e muitas outras coisas, você também encontra tutoriais na pagina da redpixel! A também muito mais ferramentas para animar no Max, descruba mais sobre elas se aprofundando no Help do 3ds max!!! Tchal!!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Ai ja ajudou de monte essas dicas!! Por que penssava eu que só poderia animar com esses plugins, mas vejo que não é da forma que imaginava. Qundo fiz o básico me disseram que apenas o Studio Max não era o bastante, mas como vcs mesmo disseram ha muito o que se fazer, vou me informar melhor sobre estas ferramentas auxiliares, e começar deste ja a praticar com os bonecos que eu tenho valeu as dicas !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717344.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 493

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.