Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
JokerJp   Rio de Janeiro - RJ
arq.andreis   caxias - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
Leodesenhos   Pacatuba - AC
macbeni   sao paulo - SP
kblopsa   Novo Hamburgo RS

Um Similar "solidRocks" para corona Render

Por: cretz  

Em: 12/07/2020 09:55

Olá Pessoal, ja tem muito tempo que sumi da área de 3d, me sinto ruim por isso, mas sempre venho acompanhando as mudanças de longe, agora estou de volta de verdade eu venho me lembros de plugins e scritps legas que usava nas versoes anteriores do bom e velho MAX rsrsrsrs.

 

Agora o render que estou querendo estudar mais a fundo é o Corona Render, e me lembro que eu estudava bem o vray na época com o solirocks, pois qnd eu setava ele eu sempre analisava os paremetros que havia mudado, e com isso aprendia bastante, chegando uma hora de nao ultilizar mais o solidrocks para vray.

 

Chega de delongas, a questão é: existe algo para o corona silimar ao solidRocks pro vray?

 

Se nao, algumas indicaçoes de tutoriais de configuração? Desde ja fico agradecido.

Já não necessita de configurar nada, nem no vray nem no Corona, claro que se quiser pode sempre optimizar um pouco melhor o render mas se quer a minha opinião eu já nem ligo para isso.
Neste momento a unica coisa que tem de configurar é o limite de noise e deixar o render trabalhar.
No corona o que eu faço é na aba performance usar no secondary solver o UHD cache para interiores e o Path tracing para exteriores.
Se colocar o rato em cima da janelinha ele explica como funciona cada um deles.
Tem também o canal do Corona no youtube que tem tutos muito bons, mas é como lhe digo hoje em dia quase não precisa se preocupar com alterar o que quer que seja, só o noise limit mesmo e siga, vale a pena mencionar que tenho uma boa máquina e isso também conta claro.
Ola Fernando, muito obrigado pela explicação
Oi cretz, tudo bem?

É um prazer ver a sua mensagem no fórum depois de tanto tempo.

Sobre a renderização atualmente, não é mais igual antigamente quando os renderizadores trabalhavam com bastante interpolação para agilizar as coisas.
Por isso que antigamente precisava de muitas configurações, pois a interpolação não calcula todos os Pixels, ela calcula alguns e estima os demais podendo introduzir artefatos na imagem, então, precisava regular vários recursos para obter o melhor tempo antes de começar a aparecer os artefatos.

Atualmente os renderizadores trabalham com Brute Force ou Path Tracing, então, não fazem mais a interpolação, realmente calculam tudo sem subterfúgios.
O problema é que leva muito tempo para calcular todos os Pixels para valer e o Render sente dificuldade para eliminar os últimos Pixels que faltam calcular, pois ele começa pelos mais fáceis, então, a imagem acaba apresentando um pouco de Noise, ruído, granulado.
Então, inventaram o Denoising, um sistema que consegue eliminar estes últimos Pixels que não foram calculados e suavizar a imagem perfeitamente, as vezes até melhor do que se ela fosse renderizada completamente.

Quem controla quando vai parar de renderizar e deixar o resto para o Denoising é justamente o Noise Limit que o Fernando te explicou.
E como os recursos para calcular a iluminação são fisicamente corretos atualmente, eles não precisam de configurações, já que só existe uma realidade física.
Portanto, o único parâmetro que utiliza hoje em dia para ajustar o Render é o limite do Noise.

Se for fazer um render de teste, você aumenta o limite de Noise para deixar a imagem mais granulada, se quiser pode passar o Denoising nela, mas dai ficará meio borrada pela suavização excessiva.
Quando for fazer a imagem final você diminui o limite de Noise, geralmente usam 5%, assim, a imagem fica perfeita sem granulado e sem borrados.
Se quiser mais qualidade em algumas situações, é só baixar o limite de Noise para 4% ou 3%.
Quanto menos Noise permitir, mais demorada será a renderização.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707581.

Total de membros registrados: 135208

Últimos membros registrados: lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026.

Usuário(s) on-line na última hora: 574, sendo 28 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lzfelps, gago, clastac, Allen Anderson, Geraldo Nunes, anaritacmoreira70, Moura, IF, DESIGNERS, Henrique Ribeiro, Laurinha33, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Duda, robisonfalco, Osvaldo Arquiteto, lima.arthur, Pedro Juliato, Fernandostd44, alxgames, Mauro, JMDesign, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Gabriel.C, pinart, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.