Olá!
Utilizo o 3dsmax 2016 e, embora eu consiga modelar com desenvoltura razoável, sou um completo newbie na criação de texturas e mapas, assim como na aplicação destes à objetos.
Eu estava lendo um tópico onde um colega recriou no Blender, sem texturas, o efeito de um motor de impulso de naves de Star Trek, usando duas geometrias e materiais padrão. Na primeira geometria, um plano com 2 cores que emitem luz. Na segunda, me parece que ele usou um gradiente, algum tipo de mix/fallof, que dá um efeito de fog nas luzes da primeira geometria e produz o efeito desejado. Não sei se me expressei bem... Posso ter usado termos inadequados e peço desculpas se o fiz. Creio que mostrando as imagens, fique mais claro o efeito que quero replicar no 3dsmax 2016. Isso pode ser feito sem V-Ray, apenas usando os mapas e feitos padrão e o render default?
A thread original é esta:
https://forums.scifi-meshes.com/discussion/10000783/percheron-class-tos-eraObrigado pela ajuda.