Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcio.alain   Curitiba - PA
marcio castro   sao paulo - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

sergino   boa vista/RR - RR
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC
Rtrevelin   santo andré - sp
lucasberto7   Recife, PE - PE

Rhino 7 - v-ray 5 para unreal engine

Por: Abilio  

Em: 31/03/2021 20:17

ola


v-ray para unreal é em tempo real?
ou existe algum cálculo prévio para que a cena seja em tempo real?
esse cálculo prévio é muito mais rápido em comparação com a renderização com a opção RTX do v-ray para rhino ?

é possível usar as cenas do formato V-Ray, salvando a cena no rhino com o V-ray, para enviar a cena texturizada do rinoceronte para o unreal engine de uma vez?
vai com mapas procedurais ?
 


obrigado
Oi Abílio, tudo bem?

Não existe tempo real de verdade com Ray Tracing, nem no Unreal e em nenhum outro Soft, só é Real-Time de verdade em cenas bem simples usando uma ou mais super placas de vídeo, pois se pesar um pouco mais já começa a perceber o granulado, se girar a câmera muito rápido também percebe. Vai levar alguns anos ainda para o Ray Tracing Real-Time ser viável.
O que existe é a mistura de Ray Tracing Real-Time com Bake da iluminação, que é o cálculo prévio que você disse, neste caso o Ray Tracing é usado somente nos reflexos e refrações, então, consegue rodar numa cena maior em Real-Time se tiver uma super placa de vídeo.
Qualquer outro sistema Real-Time de verdade, que roda a pelo menos 30 Frames por segundo, utiliza Bake da iluminação.

O V-Ray para o Unreal possui o método de renderização por GPU igual acontece no 3ds max, mas também oferece o Bake da iluminação através do V-Ray em vez de usar o Lightmass nativo do Unreal, depois de efetuar o Bake poderá rodar em Real-Time de verdade.

O Bake da iluminação (cálculo prévio) é o que permite ser Real-Time de verdade, a única forma de ser Real-Time com Ray Tracing é colocando 10 placas RTX em paralelo e dependendo da cena ainda não vai aguentar!!!

Eu nunca testei salvar a Vrscene no Rhino para enviar para o Unreal ou outro Soft, mas em teoria é para funcionar perfeitamente, pois o formato Vrscene é um só.
Já testei com outros Softs como o SketchUp e funcionou normalmente.
Inclusive, na minha opnião é a forma mais eficiente de exportar um projeto completo para o Unreal, melhor do que o Datasmith, mas da mesma forma que ele, não servirá para fazer maquete interativa, só para animação.
Para ter o projeto o mais otimizado possível e com a melhor qualidade gráfica possível tem que preparar objeto por objeto igual faria num Game.

Sobre os mapas procedurais, se forem os do V-Ray vai aceitar, se forem os do Rhino ou de qualquer outro programa, não vai aceitar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711008.

Total de membros registrados: 138482

Últimos membros registrados: isaque.220798, Anezio.neto, DANILO COSTA , frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue.

Usuário(s) on-line na última hora: 943, sendo 26 membro(s) e 917 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, gilson antunes, Pedro Juliato, nandao, Carlos E. Nogueira, Leonardo, Max Idalgo, billypaul, Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, Duda, Jhio Design, Eduardo Ramos, Renatto, Gabriel.C, Junior, Lisandro, mastermax, Baldo, magster, isaque.220798, Anezio.neto, Osires Mathoso, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.