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Rhino 7 - v-ray 5 para unreal engine

Por: Abilio  

Em: 31/03/2021 20:17

ola


v-ray para unreal é em tempo real?
ou existe algum cálculo prévio para que a cena seja em tempo real?
esse cálculo prévio é muito mais rápido em comparação com a renderização com a opção RTX do v-ray para rhino ?

é possível usar as cenas do formato V-Ray, salvando a cena no rhino com o V-ray, para enviar a cena texturizada do rinoceronte para o unreal engine de uma vez?
vai com mapas procedurais ?
 


obrigado
Oi Abílio, tudo bem?

Não existe tempo real de verdade com Ray Tracing, nem no Unreal e em nenhum outro Soft, só é Real-Time de verdade em cenas bem simples usando uma ou mais super placas de vídeo, pois se pesar um pouco mais já começa a perceber o granulado, se girar a câmera muito rápido também percebe. Vai levar alguns anos ainda para o Ray Tracing Real-Time ser viável.
O que existe é a mistura de Ray Tracing Real-Time com Bake da iluminação, que é o cálculo prévio que você disse, neste caso o Ray Tracing é usado somente nos reflexos e refrações, então, consegue rodar numa cena maior em Real-Time se tiver uma super placa de vídeo.
Qualquer outro sistema Real-Time de verdade, que roda a pelo menos 30 Frames por segundo, utiliza Bake da iluminação.

O V-Ray para o Unreal possui o método de renderização por GPU igual acontece no 3ds max, mas também oferece o Bake da iluminação através do V-Ray em vez de usar o Lightmass nativo do Unreal, depois de efetuar o Bake poderá rodar em Real-Time de verdade.

O Bake da iluminação (cálculo prévio) é o que permite ser Real-Time de verdade, a única forma de ser Real-Time com Ray Tracing é colocando 10 placas RTX em paralelo e dependendo da cena ainda não vai aguentar!!!

Eu nunca testei salvar a Vrscene no Rhino para enviar para o Unreal ou outro Soft, mas em teoria é para funcionar perfeitamente, pois o formato Vrscene é um só.
Já testei com outros Softs como o SketchUp e funcionou normalmente.
Inclusive, na minha opnião é a forma mais eficiente de exportar um projeto completo para o Unreal, melhor do que o Datasmith, mas da mesma forma que ele, não servirá para fazer maquete interativa, só para animação.
Para ter o projeto o mais otimizado possível e com a melhor qualidade gráfica possível tem que preparar objeto por objeto igual faria num Game.

Sobre os mapas procedurais, se forem os do V-Ray vai aceitar, se forem os do Rhino ou de qualquer outro programa, não vai aceitar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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