Mental ray

Por: thalysson  

Em: 18/07/2005 02:39

Pergunta porque eu não estou entendendo, o mental ray é gratis no max 7, eu ja procurei o subsurface mas não encontrei onde encontro os parametros do mental ray eu tennho que ablitar o subsurface como, eu já ollhei os tutos de mental ray mas não ensinam onde achar ele ou ablitar ele. HELP? Eu quero fazer o efeito SSS para o meu modelo do corpo humano!!!
Da uma olhada com carinho no help do MAX
n00b
Voce precisa deixar o render Mental Ray selecionado na guia render, ae entao irá aparecer nos materiais.
Da uma olhada com carinho eu ate posso dar mas eu não vou entender nada mesmo que meu inglês ta no inicio!!!
faça como Hijack disse. Clica nos 3 pontinhos e escolha o Mental ray. No material editor clica em standard.
n00b
acho q nao, nao precisa tirar o mental ray de render do mat editor, aqui funciona direitinho.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Vympel Olha cara não deu certo não os nomes não apareceram mas uma coisa me chamo atenção quando clico na opção incompatible ai apareçe os shaders do mental ray mas eles estão sem fucionar estão cinzas.
Isso é normal na opção Rendering apareçer "mental ray Message Window..."
você pode colcoar para aparecer essa janela. Já está renderizando ?
n00b
Oi Thalysson, tudo bem? Eu não sei se você já usou algum outro renderizador fora o render padrão do 3ds max, mas em qualquer outro renderizador profissional as coisas não são tão simples. Não é só clicar em render e boa, tem um monte de configurações para fazer, tem materiais que só funcionam se determinada função do render estiver habilitada e configurada. Não vai dar para pegar ele assim e já sair fazendo SSS no seu modelo humano, primeiro vai ter que passar um bom tempo estudando os recursos dele até se entender com a forma dele pensar, com a forma dele criar os efeitos. Agora, a primeira coisa que precisa aprender é habilitar corretamente o render, para poder ter acesso a tudo, esse é o passo mais básico de todos. Expliquei sobre isso no artigo da Digital Designer 68. Você primeiro deve ir no menu Customize>Preferences>MentalRay. Nessa janela tem a opção para habilitar o "Mental Ray Extensions". Só depois de fazer isso vai aparecer os Shaders exclusivos do Mental Ray no seu Material Editor. O segundo passo é carregar o Mental Ray, indo na janela de render e escolhendo o Mental Ray no menu Assign Render. Pronto, agora pode abrir o Material Map Browser e ver todos os Shaders do Mental Ray que estão disponíveis. Agora, dai a configurar o Mental Ray para o render, tem um bom caminho. O ideal seria você ler os artigos que publiquei na Digital Designer, toda a base do GI e do FG estão explicados neles. Sugiro que estude bastante ele antes de tentar usar para valer nas suas cenas, sem um bom conhecimento dele, os tempos de render serão inviáveis. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.