Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Luciano   Birigui-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ricardo   Joinville s/c

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
VisualStudio   Florianópolis SC
AdrianoAR3   São Paulo - AC
mse   Novo Hamburgo

Como Exporto modelo ZBrush 2021 para o Marvelous Designer com Texturas

Por: AVDVDGRAPHIC3D  

Em: 30/11/2021 19:44

Sou Novo no ZBrush 2021 e gostaria de saber como exporto para o Marvelous Designer 10 em formato arquivo .Obj - este modelo que eu criei com as texturas dele inclusas para ser importada no Marvelous

Se alguem puder me ajudar e me orientar no aguardo e desde já agradeço 
Eu tbm gostaria de saber.

Só falta os Senhores-do-Oeste contarem pra gente :3

@edit: Ah é, se vc disser q odeia muito o "Screaming Fox", pessoal tem tendencia de ajudar mais rápido.(estatisticamente) 

Outro detalhe é q o "Screaming Fox" sempre põe uma musiquinha pra 'iluminar' às coisas e tal...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Olá bom dia!

É possivel sim! Mas tenha em mente que detalhes finos que voce possa ter feito no zbrush, como dobras, serao perdidos durante a simulacao. Entao se quiser manter, aconselho a gerar um displacement map se forem grandes dobras/detalhes ou normal map, pra ser aplicado depois e mantê-los na malha.

Aqui esta como importar um obj e fazê-lo ser simulado como um garment (tecido)

https://www.youtube.com/watch?v=2QzLLMJvQh0&ab_channel=CGLab34

A textura terá que ser exportada separadamente pelo zbrush e carregada no material do marvelous, como aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=c_QCiW88aJM&ab_channel=QueenCrypto

ps¹: Lembre-se de ativar o "Flip-V" no zbrush pra exportar a textura, caso contrário ela será invertida no eixo Z

ps²: Mapeie o objeto antes de exportar! UVMaster do zbrush costuma funcionar perfeitamente em 99% dos casos