Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
bender   Lajeado-RS - RS
JavanAr   teresina - AC
Leonardo Augusto   São Bernardo do Campo - SP

Portfólios Ver Mais

santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
Railson   caxias/MA - AC
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
VisualStudio   Florianópolis SC

Como Exporto modelo ZBrush 2021 para o Marvelous Designer com Texturas

Por: AVDVDGRAPHIC3D  

Em: 30/11/2021 19:44

Sou Novo no ZBrush 2021 e gostaria de saber como exporto para o Marvelous Designer 10 em formato arquivo .Obj - este modelo que eu criei com as texturas dele inclusas para ser importada no Marvelous

Se alguem puder me ajudar e me orientar no aguardo e desde já agradeço 
Eu tbm gostaria de saber.


Só falta os Senhores-do-Oeste contarem pra gente :3



@edit: Ah é, se vc disser q odeia muito o "Screaming Fox", pessoal tem tendencia de ajudar mais rápido.(estatisticamente) 

Outro detalhe é q o "Screaming Fox" sempre põe uma musiquinha pra 'iluminar' às coisas e tal...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Olá bom dia!

É possivel sim! Mas tenha em mente que detalhes finos que voce possa ter feito no zbrush, como dobras, serao perdidos durante a simulacao. Entao se quiser manter, aconselho a gerar um displacement map se forem grandes dobras/detalhes ou normal map, pra ser aplicado depois e mantê-los na malha.

Aqui esta como importar um obj e fazê-lo ser simulado como um garment (tecido)

https://www.youtube.com/watch?v=2QzLLMJvQh0&ab_channel=CGLab34

 

A textura terá que ser exportada separadamente pelo zbrush e carregada no material do marvelous, como aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=c_QCiW88aJM&ab_channel=QueenCrypto

 

ps¹: Lembre-se de ativar o "Flip-V" no zbrush pra exportar a textura, caso contrário ela será invertida no eixo Z

ps²: Mapeie o objeto antes de exportar! UVMaster do zbrush costuma funcionar perfeitamente em 99% dos casos

Boa Noite - Alberto Maciel e muito obrigado pelas dicas....mas não haveria um vídeo mostrando o processo de como é criada a exportação das texturas e o .obj (Exportando do ZBrush) para o Marvelous..o que eu quis dizer na pergunta é?

!) Qual o Processo e passo a passo que tenho que fazer em meu modelo - um Pom Pom de Peruca de Palhaço que tenho a Textura de Lã vermelha que criei para ele no Substance Designer - mas no ZBrush (Exportando o .obj) para o Marvelous 10  (Importando o .obj criado no Zbrush e as texturas criadas no Zbrush) - este seria o exemplo para o primeiro vídeo 


2)O Segundo vídeo - Como importo o .obj do Zbrush e as suas texturas exportadas no Marvelous 10

Fico no Aguardo e desde já agradeço
Oi AVDVDGRAPHIC3D, tudo bem?

Eu não manjo muito de Z-Brush e nem de Marvelous, mas sempre consegui fazer as coisas que precisei neles.

Pelo pouco que sei, você pode exportar o OBJ apenas clicando com o botão direito em cima do ícone dele no menu Tools e depois clicando no Export, como mostra a primeira imagem em anexo.

Já a textura, normalmente ela também estará listada no quadro mostrando na primeira imagem em anexo, então, poderá selecionar e exportar, mas se for uma textura que você pintou no objeto usando o Polypaint, dai terá que fazer o Bake para projetar a pintura no UV, é facinho fazer isso no Z-Brush, só precisa entrar no menu Texture Map, dentro do mesmo painel Tools, e clicar no botão New From Polypaint, como mostra a segunda imagem em anexo, assim, ele vai gerar a textura e ela aparecerá no quadrinho do Texture Map e no quadro de exportação.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707504.

Total de membros registrados: 135163

Últimos membros registrados: jvmferreira, THIAGO BARCELLOS, WASHINGTON.NBO, JessicaSNR, Rova, djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 26 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Eber.Silva, Daniel Monteiro, wel, Jorge Henrique, jvmferreira, Reinaldo Silva, JMDesign, Le_Andro, Ronaldo Junior, Sergio1987, THIAGO BARCELLOS, Adalberto Rocha, Abilio, TadeuB79, Lucas Reis, Juarez, Henrique Ribeiro, emersonforentin, Pedro Juliato, Thiago Couto, João Von Rondow, Eng Damasceno, Roberto Movanni, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.