Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Luciano   Birigui-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Ricardo   Joinville s/c

Portfólios Ver Mais

Ricardo   Joinville s/c
VisualStudio   Florianópolis SC
AdrianoAR3   São Paulo - AC
mse   Novo Hamburgo

Como Exporto modelo ZBrush 2021 para o Marvelous Designer com Texturas

Por: AVDVDGRAPHIC3D  

Em: 30/11/2021 19:44

Sou Novo no ZBrush 2021 e gostaria de saber como exporto para o Marvelous Designer 10 em formato arquivo .Obj - este modelo que eu criei com as texturas dele inclusas para ser importada no Marvelous

Se alguem puder me ajudar e me orientar no aguardo e desde já agradeço 
Eu tbm gostaria de saber.

Só falta os Senhores-do-Oeste contarem pra gente :3

@edit: Ah é, se vc disser q odeia muito o "Screaming Fox", pessoal tem tendencia de ajudar mais rápido.(estatisticamente) 

Outro detalhe é q o "Screaming Fox" sempre põe uma musiquinha pra 'iluminar' às coisas e tal...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Olá bom dia!

É possivel sim! Mas tenha em mente que detalhes finos que voce possa ter feito no zbrush, como dobras, serao perdidos durante a simulacao. Entao se quiser manter, aconselho a gerar um displacement map se forem grandes dobras/detalhes ou normal map, pra ser aplicado depois e mantê-los na malha.

Aqui esta como importar um obj e fazê-lo ser simulado como um garment (tecido)

https://www.youtube.com/watch?v=2QzLLMJvQh0&ab_channel=CGLab34

A textura terá que ser exportada separadamente pelo zbrush e carregada no material do marvelous, como aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=c_QCiW88aJM&ab_channel=QueenCrypto

ps¹: Lembre-se de ativar o "Flip-V" no zbrush pra exportar a textura, caso contrário ela será invertida no eixo Z

ps²: Mapeie o objeto antes de exportar! UVMaster do zbrush costuma funcionar perfeitamente em 99% dos casos

Boa Noite - Alberto Maciel e muito obrigado pelas dicas....mas não haveria um vídeo mostrando o processo de como é criada a exportação das texturas e o .obj (Exportando do ZBrush) para o Marvelous..o que eu quis dizer na pergunta é?

!) Qual o Processo e passo a passo que tenho que fazer em meu modelo - um Pom Pom de Peruca de Palhaço que tenho a Textura de Lã vermelha que criei para ele no Substance Designer - mas no ZBrush (Exportando o .obj) para o Marvelous 10  (Importando o .obj criado no Zbrush e as texturas criadas no Zbrush) - este seria o exemplo para o primeiro vídeo 

2)O Segundo vídeo - Como importo o .obj do Zbrush e as suas texturas exportadas no Marvelous 10

Fico no Aguardo e desde já agradeço
Oi AVDVDGRAPHIC3D, tudo bem?

Eu não manjo muito de Z-Brush e nem de Marvelous, mas sempre consegui fazer as coisas que precisei neles.

Pelo pouco que sei, você pode exportar o OBJ apenas clicando com o botão direito em cima do ícone dele no menu Tools e depois clicando no Export, como mostra a primeira imagem em anexo.

Já a textura, normalmente ela também estará listada no quadro mostrando na primeira imagem em anexo, então, poderá selecionar e exportar, mas se for uma textura que você pintou no objeto usando o Polypaint, dai terá que fazer o Bake para projetar a pintura no UV, é facinho fazer isso no Z-Brush, só precisa entrar no menu Texture Map, dentro do mesmo painel Tools, e clicar no botão New From Polypaint, como mostra a segunda imagem em anexo, assim, ele vai gerar a textura e ela aparecerá no quadrinho do Texture Map e no quadro de exportação.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711007.

Total de membros registrados: 138479

Últimos membros registrados: frapsxiv, naej2077, Estéfanem.melo, Paiyne, neziqhoue, DentiCore, dnorm, Jenkins9Wyatt.

Usuário(s) on-line na última hora: 766, sendo 25 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Julio 3DS, Duda, Eber.Silva, Reinaldo Silva, Fabio Catelleno, machadowr, Moura, Joao Barreto, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Celso Borttoloto, Frederico Wagner N. R., anaritacmoreira70, frapsxiv, gago, Osvaldo Arquiteto, cristian rocha da silva, naej2077, tsmodelagem3d, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.