Oi Állan, tudo bem?
Eu estou surpreso de saber que o SketchUp permite criar objetos procedurais que podem ser modificados dinamicamente, é um recurso nativo dele ou é Plug-in?
O Blender permite criar objetos procedurais e paramétricos através do sistema Geometry Nodes, pesquisa no Youtube que vai encontrar bastante coisa legal feita com ele.
No 3ds max também é possível, só que para ser fácil depende de Plug-in, como sempre, no caso o RailClone, pois para fazer com o sistema nativo (MCG) dele é mais fácil ir de joelhos até Aparecida.
Claro que móveis modulares são simples e daria para fazer com certa facilidade no Max, só que o sistema dele não é voltado para artistas, tem que conhecer bem como as malhas são formadas internamente e um pouco de programação.
Porém, se você trabalha com marcenaria não vale a pena usar programas artísticos para fazer os módulos, a não ser que queira somente para visualização.
O ideal é usar um programa de CAD robusto e amigável como o Rhino, ele funciona exatamente igual o AutoCAD que todo mundo conhece, mas trabalhando em NURBS e com SubD, além de oferecer o melhor sistema procedural para CAD, chamado Grasshopper.
Nele você consegue criar todos os módulos proceduralmente com os detalhes que quiser, além de gerar toda a documentação 2D e até produzir automaticamente se tiver tornos e equipamentos computadorizados, pode inclusive controlar robos para esculpir os detalhes se precisar.
O Rhino possui DirectLink com o Unreal, então, também pode usar o mesmo projeto do Rhino para visualizar com realismo em tempo real enquanto modela ou enquanto modifica os parâmetros procedurais e gera variações dos módulos, pois vai refletir as mudanças imediatamente na Viewport do Unreal ou no óculos de realidade virtual, por exemplo.
Abração e tudo de bom.
André Vieira