Oi Abílio, tudo bem?
Eu queria te responder ontem mesmo, mas estava renderizando e não dava para pegar imagens para te mostrar.
Em todos os gráficos do Unreal é só você clicar com o botão direito para acessar tudo que tem lá, não daria para colocar em menu radial porque são centenas de opções e você ainda pode criar mais quantas quiser.
Veja a primeira imagem em anexo, clicando com o botão direito no gráfico abre a lista com tudo e logo no início tem a minha categoria com os Nodes que eu criei usando o Material Functions que comentei na mensagem anterior.
Então, é só você criar as coisas que precisa como Material Function e arrastar para o gráfico para montar seus materiais, mas geralmente depois que você cria um bom material não precisa mais ficar criando outros, pois vai criar instâncias (cópias) dele para configurar como quiser.
Além de clicar com o botão direito para acessar a lista de Nodes, você também pode acessar pelo menu Palette na lateral direita como mostra a segunda imagem em anexo, clicando nele abre a lista completa.
Você pode digitar o nome do que deseja no início da lista para ele exibir só o que pedir.
Sobre os quadros que está fazendo, não é a renderização do quadro em si com moldura e tal, é a renderização de uma cena 3D que você vai usar para colocar num quadro real, é isso?
Se for isso, você só precisa criar uns 2 ou 3 bons materiais para conseguir simular a maioria dos materiais reais como metais, translucências, vidros e opacos em geral, estudar os recursos das luzes, a câmera, o Post Process Volume e o Movie Render Queue, é super tranquilo!
Você poderá renderizar em alta resolução com o Lumen se a cena não tiver muitos reflexos e refrações ou com o Path Tracing quando tiver muitos reflexos e refrações, o Lumen renderiza de 20% a 50% do tempo do Path Tracing para ficar super suave.
Em imagem estática você não terá problemas com o Lumen, o único detalhe é que ele não faz duas reflexões, então, um objeto reflexivo refletindo num outro objeto reflexivo vai aparecer preto, além disso, objetos detalhados de vidro não ficam tão realistas, então, se não tiver estas coisas você poderá renderizar com o Lumen rapidamente.
O resultado do Lumen é muito parecido com o do Path Tracing, então, poderá trocar de um para o outro com 1 clique sem precisar mudar nada, nem materiais e nem iluminação.
Em breve vou postar um vídeo tutorial ensinando a fazer um bom material no Unreal, mas se quiser você pode baixar o arquivo do Chalé do Juliano que eu configurei no Unreal, dentro dele tem dois dos meus materiais, um para vidros e outro para materiais opacos em geral, também tem um ambiente HDRI configurado, você pode usar para renderizar e trocar a imagem HDR por qualquer outra que quiser.
E qualquer dúvida ou problema que tiver é só falar.
Abração e tudo de bom.
André Vieira