Oi pessoal tudo bem. A minha dúvida é com relação a como eu posso criar este caixa abaixo, qual a melhor forma e as ferramentas. Bem deu pra perceber e dá que eu sou muito leigo no max com relação a modelagem de objetos, mas conheço o básico das ferramentas, claro muito pouco, afinal é um programa que chega a supreender de tantos recrusos.
Um amigo meu me disse para eu criar um box do tamanho que eu quero
a caixa, depois convertê-lo em edit mesh, aí selecionar a parte de cima, na hierarquia do objeto selecionar polygon. Nas ferramentas abaixo que se tem, escolher bevel, para abaixar o topo.
Eu fiz exatamente isso, só que depois que eu abaixei o topo deixando a caixa oca, eu não consegui dar a expessura adequada a caixa, notem na imagem abaixo na front como esta. A expessura parece só ficar na base, mas segundo esse meu amigo só com o bevel deveria sim ter ficado com a expessura. Eu não sei o que eu fiz, ou o que deu errado.
Bem eu desejo criar uma caixa como você vê acima e com uma tampa e as abas. Na imagem abaixo você tem uma idéia melhor disso. Para criar as tampas ele me disse para usar linhas mesmo e depois weld para soldar, é isso mesmo?
Bem espero poder contar com a ajuda de vocês. eu coloquei o meu arquivo caixa, feito no max5 para download aqui.
http://www.ivoce.com/3d/caixa.max