Problema com reactor e bones

Por: Phoenix  

Em: 16/11/2005 13:00

Pessoal eu to começando agora a mexe no 3ds, e jah to treinandu um poco na parte de animação, o problema eh o siguinte, eu fiz uma cena bem simples, saum 3 cilindros e 2 esferas.... os cilindros estao um dentro do outro como se fosse um tipo de mola.. e uma das esferas foi dividida pra virar tipo uma bacia, e a outra esta dentro dela, eu criei um bone para essa "mola" ki iria puxar tudo pra baixo e depois jogar pra cima... a parte dos bones deu certu, mas dae eu kiria usar o reactor pra poder jogar essa bola pra cima, mas o movimento da bacia tbm eh feito com bones, e na hora ki eu coloca ela no reactor eu defino como Unyielding, mas o reactor naum tah acompanhado o movimento dela, ela fica simplesmente parada, seu eu animar ela sem ser com bones dah certu, como no video abaixo, mas ele tem 200 frames e eu tive ki animar a "bacia" a cada 5 frames pra ela acompanhar os cilindros, alguem sabe como eu posso usar o reactor junto com os bones pra criar essa animação???? vlwz... e desculpa pelo post extenso....flwz... Video: http://mecaucdb.webcindario.com/rb.avi
OI Phoenix, tudo bem? Essa não é uma explicação fácil, você vai ter que estudar o Reactor por um certo tempo para pegar o jeito disso. Você até pode fazer com os Bones, mas vai ter que quebrar eles, o melhor é fazer com qualquer outro objeto no lugar dos Bones, como Boxes linkados, que funcionam como Bones. Nestes Boxes você vai usar os Constraints do Reactor, como o Hinge e o Ragdoll, de acordo com a movimentação da junta em questão. Dessa forma vai poder animar uma estrutura hierárquica interagindo com o Reactor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.