Como simular lençóis no Reactor Cloth

Por: William Clímaco  

Em: 17/12/2005 22:00

:?: Olá pessoal!! Estou iniciando no 3D Max, mais direcionado a Maquetes Eletrônicas. A minha dúvida é a seguinte: Estou fazendo o 3D de um quarto e tentando simular o lençól da cama com o Reactor Cloth, gostaria de saber como posso fazer a dobra superior desse lençol com essa ferramenta, sinto muita dificuldade para controlar o tecido, dobra-lo, e até o caimento nos lados da cama acho muito difícil pois quando aplico a simulação o pano não para como se tivesse um ventilador de baixo para cima. É possível ter esse controle ou terei que usar outro recurso.
Quando você tiver simulando o lençol, aperta P de novo pra pausar, e dai vai em MAX (se eu não me engano) e clica em update max, que o lençol fica do jeito que tava na simulação, quando você apertou P pra pausar. Depois é só converter para editpoly por exemplo, e brincar. Pelo que eu entendi, a sua dúvida é essa. Abraço.
Obrigado pela orientação. Todos estes passos eu já segui, só não tentei o Poly, achei que apenas com o Reactor e seus parâmetros seria possível deixar o tecido na posição correta. Trabalho com Poly mas neste caso entendi que seria mais trabalhoso, porém, se for a única solução vou usar. Um grande abraço.
Tenta esse endereço ai, eu sentia dificuldade igual a vc, e depois q li esse tuto, nunca mais tive problemas. http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3664&cc=290
Oi William, tudo bem? Você pode fazer tudo isso no Reactor sem muita dificuldade, mas tem que animar, o Reactor é para animação. Se for apenas fazer uma dobra no lençol na parte de cima, é muito mais fácil você já modelar isso, já modelar com essa dobra, depois simula a queda do lençol na cama já com a dobra, fica 100%. Agora, se quer jogar um tecido para ele ficar todo bagunçado, ai depende de animar e ter criatividade, você precisa usar objetos animados e fixos para te ajudar a fazer o que deseja. Igual é feito com uma cortina, tem que grudar esferas na parte de cima e animar elas se aproximando para puxar o tecido da cortina e deixar ele todo ondulado. O mesmo pode ser feito para qualquer outra coisa, colocando objetos grudados onde deseja "pegar" no tecido e fazer alguma movimentação, ai anima esse objeto e manda simular, a movimentação será feita. Você pode "pegar" no tecido na janela de Preview do Reactor, clicando com o botão direito do mouse e movendo, vai mover o tecido e tal, mas é difícil de controlar mesmo, é muito mais fácil animar pra valer com objetos. Quando o tecido estiver como deseja pode dar um Collapse para ele ficar nessa posição ou tirar um Snapshot, que está no menu Tools. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143146

Últimos membros registrados: avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 579

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.